a

Blog

A Eucaristia na Copiosa Redenção:  homens e mulheres adoradores

25 de julho de 2023

A Eucaristia na Copiosa Redenção:  homens e mulheres adoradores

Você é jovem e é apaixonado por Jesus no Santíssimo Sacramento da Eucaristia? Ama passar um tempo diante de Jesus Eucarístico em adoração? Seu coração anseia pela santidade? Você tem o desejo de transformar o mundo ao seu redor? Deseja dedicar sua vida a Deus?

Então você precisa descobrir a Congregação Copiosa Redenção!

Uma congregação que surgiu diante de Jesus no Santíssimo Sacramento da Eucaristia

A Copiosa Redenção é uma congregação religiosa formada por homens e mulheres adoradores! Inclusive, a nossa história teve início a partir de um momento de adoração, quando o nosso fundador, Padre Wilton Moraes Lopes, conduzia um momento de cura e libertação para jovens.

Ali, diante de Jesus Eucarístico, o Senhor lançou a semente no coração do Padre Wilton de uma nova obra na Igreja, cujo carisma é a recuperação de jovens dependentes, além da adoração.

Mas por que Copiosa Redenção?

Ao revelar ao padre Wilton que a nova congregação se dedicaria à recuperação de jovens dependentes, Jesus falou ao coração deste sacerdote redentorista: “Eu os amo e é preciso que alguém anuncie e leve a minha redenção à vida deles”.

A palavra “redenção” remete ao resgate do gênero humano realizado pelo gesto de extremo amor de Jesus ao se doar na cruz pelo perdão dos nossos pecados. Já a palavra “copiosa” é sinônimo de extensa, numerosa, rica, farta, assim como é o amor e a redenção de Jesus por cada um de nós, pecadores.

E por levar redenção aos jovens, compreende-se levar a eles o amor redentor de Jesus, bem como a Sua misericórdia, a Sua acolhida; é olhar os jovens, espiritualmente sujos por seus pecados, e ter compaixão, empatia e desejar ajudá-los a recuperar suas vidas e se libertar da escravidão a que estão submetidos. Logo, ser parte da Copiosa Redenção é levar a redenção a quem precisa!

E a Palavra de Deus confirma: “Pois no Senhor se encontra toda graça e copiosa redenção” (Salmo 129,7).

Leia também: Copiosa Redenção: Uma vocação para homens e mulheres

A Eucaristia é o nosso sustento

Na Eucaristia, Jesus, o próprio Amor, se doa a cada um de nós; ela é a concretização do Seu amor. Mas o amor quer ser amado, anseia pelo nosso amor. E sabe aquele desejo que você sente de estar na presença Dele? Esse desejo nasce primeiro no Coração do próprio Jesus!

E tendo a Copiosa Redenção nascido diante de Jesus no Sacramento da Eucaristia, a adoração é parte fundamental de nossas vidas. Aliás, nosso fundador diz que o ato de adorar Jesus no Sacramento da Eucaristia “rasga nosso ser diante daquela fonte do Amor”.

Por isso, todos os dias, as religiosas ou religiosos têm seu momento de adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Ali, encontram refúgio, revigoram suas forças, crescem na intimidade com Jesus, se deixam transformar por Ele, fortalecem sua vocação e se preparam para a missão de levar a todos a redenção.

Eucaristia: o sacramento dos sacramentos

O Catecismo da Igreja nos ensina: “a Eucaristia ocupa um lugar único, como ‘sacramento dos sacramentos’: todos os outros sacramentos estão ordenados para este, como para o seu fim” (Catecismo, 1211);

Neste sacramento, instituído pelo próprio Jesus na Sua última ceia com os discípulos, está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo. Na Eucaristia, “se encontra o cume, ao mesmo tempo, da ação pela qual Deus, em Cristo, santifica o mundo, e do culto que no Espírito Santo os homens prestam a Cristo e, por Ele, ao Pai” (Catecismo, 1325).

Mas você sabia que este sacramento tem vários nomes? Conforme o Catecismo da Igreja (nº 1328 e 1329), chama-se:

Eucaristia porque é ação de graças a Deus. As palavras «eucharistein» (Lc 22, 19; 1 Cor 11, 24) e «eulogein» (Mt 26, 26; Mc 14, 22) lembram as bênçãos judaicas que proclamam – sobretudo durante a refeição – as obras de Deus: a criação, a redenção e a santificação”.

Ceia do Senhor porque se trata da ceia que o Senhor comeu com os discípulos na véspera da sua paixão e da antecipação do banquete nupcial do Cordeiro na Jerusalém celeste”.

“Fração do Pão porque este rito, próprio da refeição dos judeus, foi utilizado por Jesus quando abençoava e distribuía o pão como chefe de família, sobretudo quando da última ceia. É por este gesto que os discípulos O reconheceram depois da sua ressurreição e é com esta expressão que os primeiros cristãos designaram as suas assembleias eucarísticas. Querem com isso significar que todos os que comem do único pão partido, Cristo, entram em comunhão com Ele e formam um só corpo n’Ele”.

“Assembleia eucarística («sýnaxis»), porque a Eucaristia é celebrada em assembleia de fiéis, expressão visível da Igreja”.

Que tal uma vida diante de Jesus no Sacramento da Eucaristia?!

Se o Espírito Santo falou alto em teu coração depois de ler este conteúdo, não o deixe sem uma resposta!

A Copiosa Redenção acolhe seus vocacionados em comunidades específicas, sendo uma voltada para o ramo masculino e outra feminino.

Venha ser sinal da Copiosa Redenção no mundo! Venha ser um adorador!

Para você ler: Vocacional Copiosa Redenção: vamos conhecer!

Você é jovem e é apaixonado por Jesus no Santíssimo Sacramento da Eucaristia? Ama passar um tempo diante de Jesus Eucarístico em adoração? Seu coração anseia pela santidade? Você tem o desejo de transformar o mundo ao seu redor? Deseja […]