• Ícone e-mail

    Email
    atendimento@copiosaredencao.org.br

  • Ícone telefone

    Telefone
    042 3226-1144

Quem Somos

A Copiosa Redenção é uma instituição católica, fundada em 1989 pelo sacerdote redentorista, Padre Wilton Moraes Lopes, que ao ministrar uma oração de cura e libertação para um grupo de jovens em Vitória/ES viu uma garota aproximar-se de Jesus no Santíssimo Sacramento e depositou um pacote com drogas diante do altar. Foi a partir daquele momento que ouviu a voz do Senhor: “O trabalho que eu quero de você é este: a recuperação de jovens dependentes. Eu os amo e é preciso que alguém anuncie e leve a minha redenção à vida deles”. 

A congregação teve início com três idosas aposentadas: Maria Moreira da Motta Santos (viúva), Ruth Marina da Silveira (viúva) e Ione Strozzi.

Mas, o que é levar esta redenção?

É levar aos corações a marca da alegria, da coragem, do acolhimento, assim como Jesus nos ensinou. Cada Irmão, Irmã, Leigo Consagrado é convidado diariamente, durante a adoração, a ser uma semente do amor de Deus na vida dos que mais necessitam. 

Este amor, que se faz tão grande, não limitou a Copiosa Redenção de apenas trabalhar em prol de pessoas dependentes químicas. Somos uma congregação que evangeliza, que recupera e acolhe a todos, sem exceção, tendo um olhar misericordioso, assim como o olhar de Deus para nós.

Hoje, a Copiosa Redenção está em cinco estados brasileiros e com duas comunidades na Itália, realizando trabalhos de recuperação e prevenção do uso de drogas, reinserção social, acolhimento de idosos, recuperação de sacerdotes e religiosos, trabalhos pastorais e de evangelização, atendimentos espirituais e de aconselhamento.
Somos uma congregação que caminha com a realidade da época e que se molda, dentro de cada aspecto, uma forma de evangelizar e fazer a redenção do Senhor tocar aos corações.