a

Blog

Vocacional Copiosa Redenção: vamos conhecer!

08 de julho de 2022

Vocacional Copiosa Redenção: vamos conhecer!

A Copiosa Redenção nasceu da adoração, quando em 1987, o fundador, durante uma oração de cura e libertação em um retiro em Vitória/ES, presenciou uma jovem depositando um pacote de drogas diante do  Santíssimo Sacramento.

A partir dali, padre Wilton ouviu o chamado de Deus para ele, que é de trabalhar em prol de jovens dependentes. Juntamente com Maria Moreira da Motta Santos, Ruth Marina da Silveira e Ione Strozzi a Copiosa Redenção nasceu no dia 08 de dezembro de 1989.

O Carisma

O Carisma da Copiosa Redenção é também voltado para a misericórdia. A levar para os dependentes químicos que são acolhidos em nossas casas de recuperação e que nunca sentiram o amor de Deus em sua vida. O Carisma não é vivido apenas dentro da Congregação, mas também em nas famílias, quando necessitamos de misericórdia para enfrentar as mais diversas situações.

Discernimento vocacional

Realizamos um acompanhamento vocacional antes das jovens ingressarem em nossa Congregação. Antes de tudo, ouvimos as vocacionadas, onde elas relatam um pouco de sua história e de como elas sentiram a vocação brotar dentro de si. O acompanhamento também inclui a reflexão de textos sobre vocação. Após essa etapa, a jovem vocacionada é convidada a ter uma experiência, que dura em torno de 30 dias, em uma de nossas casas. Neste período, as jovens são ou não admitidas na Congregação.

Etapas Formativas

Aspirantado

É a primeira etapa dentro da Congregação. Aqui as jovens são acompanhadas, orientadas e conhecem um pouco mais sobre o carisma da congregação, além da própria congregação conhecer a vocacionada. Este caminho dura cerca de 1 ano.

Postulantado

A segunda etapa é uma formação mais aprofundada. As vocacionadas são levadas a um caminho de autoconhecimento e de vivência pastoral. Viver o evangelho, doando-se para o outro. Ainda dentro do postulantado, na terceira etapa, as vocacionadas ficam mais próximas ao carisma da congregação, onde elas são direcionadas para trabalhados com os dependentes.

Noviciado

Nesta quarta etapa, que é o noviciado, é realizado o primeiro ano canônico, onde a jovem não desenvolve nenhum tipo de trabalho, fica apenas realizando formação e com os trabalhos da casa. Aqui a vocacionada volta seu olhar para si, onde deve realizar uma vida mais contemplativa, de silêncio e oração. No segundo ano de noviciado, que é a nossa quinta etapa, a jovem é direcionada para nossas comunidades, que podem ser de missão ou terapêuticas, para viverem os trabalhos pastorais.

Juniorato

Aqui são professados os primeiros votos e se inicia a caminhada como juniora, onde realizam seus votos de pobreza, obediência e castidade. Depois de um período, elas realizam os votos perpétuos, que são os votos permanentes.Portanto, a partir dali está a formação permanente e se vive a consagração.

Faça parte você também

Venha você também fazer parte da família Copiosa Redenção. No vocacional feminino ligue para (42) 9 9969 5647, falar com Irmã Égli. Já para o vocacional masculino ligue para (42) 9 9126 0123, falar com Padre Fernando. 

A Copiosa Redenção nasceu da adoração, quando em 1987, o fundador, durante uma oração de cura e libertação em um retiro em Vitória/ES, presenciou uma jovem depositando um pacote de drogas diante do  Santíssimo Sacramento. A partir dali, padre Wilton […]