Fique informado!
Notícias das Casas de Recuperação
Aprofunde-se com nossos
Conteúdos
1° Fase:
Adaptação
A fase da adaptação propõe ao indivíduo que este se adapte ao seu problema de dependência e que, através do início do uso das ferramentas terapêuticas e das reuniões de grupo, possa perceber a necessidade de fazer o programa de recuperação, empenhe-se nele, compreenda os procedimentos desta metodologia de recuperação e busque confiar no grupo onde se encontra inserido.
2° Fase:
Interiorização
É uma fase onde o olhar retrospectivo, a revisitação da própria história e a busca de um encontro honesto consigo mesmo são as atitudes fundamentais. As relações intersubjetivas estabelecidas até esta fase provocam a pessoa a entrar em contato com suas feridas, suas defesas, suas projeções, seu estilo relacional, sua cultura, sua ética, seus valores, sua capacidade de adaptação, seu sistema familiar e sua história. Rever todos esses aspectos da existência é importante para a formulação de um novo projeto de vida.
3° Fase:
Reinserção Social
É uma fase dividida em duas etapas. Na primeira delas, o acolhido vive nas instalações da CT, porém possui a liberdade de sair para visitas periódicas. Possui responsabilidades e funções dentro da comunidade que constituem um papel de referência para toda a família da CT, promovendo assim a aprendizagem aos outros membros e transformando-se em estímulo e motivação para os demais acolhidos.
Quem passou por aqui:
Depoimentos
19
comunidades
100
irmãos e irmãs
71
leigos consagrados
3000
pessoas atendidas
Faça parte dessa história!
Nos ajude a fazer
a diferença!
Galeria
Inscreva-se em
nossa Newsletter!
Acompanhe tudo o que está acontecendo na
Copiosa Redenção e receba materiais exclusivos.