• Ícone e-mail

    Email
    atendimento@copiosaredencao.org.br

  • Ícone telefone

    Telefone
    042 3226-1144

Santos Patronos

Nossa Senhora Mãe da Divina Graça

Maria tem este título, não apenas por ter gerado o Autor de toda Graça deste mundo, mas por se preocupar em mantê-la viva no coração de cada pessoa, por meio de Jesus Cristo. 

Na saudação do anjo, Maria foi reconhecida como “cheia de graça”, tendo todas as condições de gerar a Graça do Senhor sobre todos nesta terra. De fato, Maria é Corredentora do gênero humano, que está ao lado de Jesus na promessa e nos santos mistérios que esta graça nos obtém. 

Graça é um dom de Deus, por isso, podemos afirmar que Maria recebeu deste dom a fim de permitir a todos o retorno ao Pai, o perdão dos pecados, a libertação da escravidão e as alegrias que provém do Senhor. 

Celebramos esta devoção no dia 15 de setembro.

Esta devoção se deu a pedido do então Bispo da Diocese de Ponta Grossa, no Paraná, Dom Geraldo Pellanda, para que trouxéssemos junto ao nosso título o nome de Maria Mãe da Divina Graça.  

Oração à Mãe da Divina Graça

Santíssima Virgem Maria, Mãe da Divina Graça, nós vos escolhemos como protetora de nossa vida, de nossa família religiosa. Abençoai-nos, protegei-nos, acompanhai-nos com vosso carinho materno e alcançai-nos a graça de viver sempre na amizade de Deus. Vós que acreditastes na Palavra do Senhor. Ensinai-nos a acolhê-la, a seguir vosso Filho Jesus Cristo e amar todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz. Maria, Mãe da Divina Graça, rogai por nós, agora e na hora de nossa morte. Amém.

São José

Patrono das Vocações e da Providência na Congregação.

Pai adotivo de Jesus, São José é providente da Sagrada Família e esposo da Virgem Maria. Cumpriu com lealdade e fidelidade a sua missão de cuidar do Filho de Deus e de sua esposa, Maria. 

Operário, artesão e carpinteiro, adotou por livre e espontânea vontade o papel de ser pai de Cristo, nosso Senhor, perante a Lei dos patriarcas e promoveu todas as necessidades materiais do Filho de Deus feito homem. 

“Deus vê o coração e, em São José, reconheceu um coração de pai, capaz de dar e gerar vida no dia a dia.” – mensagem do Papa Francisco para a 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. 

Diariamente, a Copiosa Redenção confia a São José, o cuidado e a providência junto às nossas casas pastorais e de recuperação. 

Celebramos São José, no dia 19 de março.

Esta devoção provém de uma de nossas primeiras flores: Irmã Maria. No início de nossa história, Irmã Maria colocava o nome das vocacionadas atrás do quadro de São José, confiando a ele as futuras vocações da Copiosa Redenção. 

Oração a São José

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. 

Ó pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão já que tudo podeis junto a Jesus e Maria. Mostrai-nos que a vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede o pai e protetor da nossa. Impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. 

São José do Perpétuo Socorro, rogai por nós que recorremos a vós. 

Santo Afonso Maria de Ligório

As irmãs participam do legado espiritual deixado por ele, Fundador dos Redentoristas.

Bispo e Doutor da Igreja, Santo Afonso é fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, conhecida popularmente como Redentorista, para seguir o exemplo de Jesus Cristo, anunciando a Boa Nova aos pobres e aos que vivem à margem em nossa sociedade. 

Santo Afonso era músico, pintor, poeta e escritor. Usou de seus dons a serviço da missão. Sua maior contribuição para a Igreja foi na área da reflexão moral, com a sua Teologia Moral, que surgiu através de suas experiências pastorais. 

É um dos autores mais lidos da Igreja, e entre suas obras mais conhecidas estão: O Grande Meio da Oração, A Prática de Amar a Jesus Cristo, As Glórias de Maria e Visitas ao Santíssimo Sacramento. 

A Copiosa Redenção faz parte da grande família Redentorista, pois nosso fundador, Padre Wilton, pertence a Congregação do Santíssimo Redentor. 

Oração a Santo Afonso Maria de Ligório

Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de Santo Afonso Maria de Ligório, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamemos em nossas ações. Por Nosso Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. 

Beato Gennaro Maria Sarnelli

Patrono do Carisma da Recuperação, em virtude do trabalho que realizava com as mulheres prostituídas.

Gennaro Maria Sarnelli era sacerdote contemporâneo de Santo Afonso Maria de Ligório. Acompanhou e defendeu a fundação da Congregação dos Missionários do Santíssimo Redentor (Redentoristas), na qual ingressou em 1733.

Nos deixou 30 escritos, entre meditações, teologia mística, direção espiritual, leis, pedagogia, temas morais e pastorais. Devido a seus trabalhos sociais em defesa da mulher, é considerado um dos mais importantes autores que tratou deste assunto na Europa, na primeira metade do século dezoito.

No dia 12 de maio de 1996, o Papa João Paulo II, o beatificou na Praça de São Pedro, Cidade do Vaticano. Sua festa litúrgica é celebrada no dia 30 de junho.

Oração ao Beato Gennaro Sarnelli

Santo Redentor, colocamo-nos na tua presença
confiantes de que és um Deus amoroso e misericordioso.

O senhor caminha conosco dia e noite,
enquanto nos esforçamos para proclamar o seu evangelho

com compaixão às pessoas que são pobres e abandonadas.
Ao alcançarmos os mais necessitados, olhamos para o Beato Januário Sarnelli como modelo e ajuda.
Seu desejo ardente era levar as pessoas que pertenciam à sociedade e à Igreja a um conhecimento e amor mais profundos de Vós.
Oramos para que seu zelo nos inspire
e motive a compartilhar sua redenção com aqueles que são marginalizados.

Nós nos lembramos especialmente de pessoas que tomam decisões que levam a comportamentos destrutivos e viciantes.
Que nossas escolhas sejam como as do Beato Sarnelli,
que viveu continuamente o Evangelho, apesar das adversidades e oposição.

Pedimos sua ajuda, para que nosso compromisso
não diminua por falta de apoio ou favor,

pois à medida que nos tornamos um com aqueles que são rejeitados, tornamo-nos um convosco. Amém! 

Santa Teresinha do Menino Jesus

Padroeira da Formação e das Missões.

Na Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus é padroeira das missões, na Copiosa Redenção ela também é invocada como patrona da formação. Os membros da Congregação são chamados a cultivar essa devoção a partir da “pequena via”, para que vivam com simplicidade e amor.

A festa litúrgica é celebrada no dia 01 de outubro.

Novena de Santa Teresinha

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Teresa do Menino Jesus durante os 24 anos que passou na Terra.

Pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço: (fazer o pedido), se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo, mais uma vez, sua promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.”

Rezar, em seguida, 24 vezes: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no principio agora e sempre. Amém.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!