• Ícone e-mail

    Email
    atendimento@copiosaredencao.org.br

  • Ícone telefone

    Telefone
    042 3226-1144

Fundador

Fundador

Padre Wilton Moraes Lopes, nasceu no dia 27 de abril de 1956 na cidade de Tesouro, no estado do Mato Grosso. 

Desde muito cedo sentiu o chamado de Deus para a sua vida. Entrou no seminário ainda muito jovem. Daquela turma de 40 meninos que buscavam um discernimento para entender a sua vocação, apenas um se tornou sacerdote. 


Sua família tinha uma grande visão positiva sobre a vida Cristã, mas apesar disso, não tinham o costume de frequentar a Igreja. Contudo, isso não foi um empecilho para o apoiarem na sua escolha pela vida sacerdotal. A única exigência era que o menino não deixasse a escola, pois, se no futuro percebesse que aquilo não era para ele, ao menos poderia seguir alguma carreira profissional. 

Antes de entrar no seminário, Padre Wilton passou por um colégio de padres, onde cursou todo o primário. Foi nesse colégio que ele teve seu contato com a espiritualidade, já que lá o ambiente era religioso. As pregações e orações aconteciam todos os dias. Isso colaborou para que o fundador da Copiosa Redenção fortalecesse ainda mais a sua vontade de entender qual seria a sua vocação. Com o passar do tempo, firmando-se nas práticas religiosas, ele se viu ainda mais devoto da Virgem Maria.

Filho de um pai farmacêutico, tem a figura de seu pai como um grande exemplo, já que ele ajudava os mais necessitados. 

Ao entrar para o seminário, disciplinou sua vida e seus estudos. Dedicou-se a música, tornou-se organista do seminário. Passou a tocar o instrumento nas missas e em diversas celebrações. 

Padre Wilton ordenou-se sacerdote no dia 09 de julho de 1983 em Rondonópolis/MT. Contudo, antes mesmo de sua ordenação, ele já fazia pregações em eventos da Igreja local. Após sua ordenação passou a realizar pregações por vários estados brasileiros. 


Ao analisar sua vida, contemplamos os passos de um sacerdote que traz uma constante oblação do seu ser a Deus Pai, procurando ser imagem e semelhança de Cristo, nosso Redentor. 

Ao analisar sua vida, contemplamos os passos de um sacerdote que traz uma constante oblação do seu ser a Deus Pai, procurando ser imagem e semelhança de Cristo, nosso Redentor. 

Em todos estes anos, Padre Wilton sempre diz sobre a importância de rezar para o surgimento de novas vocações religiosas. Para ele, a oração é vital para o crescimento e a descoberta de Jesus Cristo na vida dos irmãos: 


“ é um processo de fé, na qual a vocação é um momento que pode desabrochar o chamado de Cristo; com a oração acontece o chamado e a sua experiência de amor.” – Pe. Wilton

“Um bom sacerdote é aquele que entende que o sacerdócio está ligado diretamente à vida religiosa, são vidas que se unem, se tornam únicas.” – Pe. Wilton