a

Notícias

Volta Livre Soul reúne mais de 200 jovens no final de semana

10 de agosto de 2023

Volta Livre Soul reúne mais de 200 jovens no final de semana

No último domingo, dia 06 de agosto, 239 jovens das cidades de Rio Azul, Mallet, Pinhais, Ivaí, Ipiranga e Ponta Grossa participaram do Volta Livre Soul, na chácara Padre Wilton, no distrito de Uvaia. O retiro, promovido pela Copiosa Redenção, acontece duas vezes por ano. O primeiro durante o Carnaval, que se chama Livre Soul, e o segundo na metade do ano chamado Volta Livre Soul, que é um convite ao reencontro de todos os que participaram na primeira edição do ano.

O jovem José Elias participa do retiro desde a sua primeira edição em 2018, o que o motiva a vir em todos é “a emoção da galera em louvar ao Senhor, minha presença no carnaval do ano que vem já está certa”. Dentre os vários momentos do retiro como animação, louvor, pregação, o que mais marca os participantes é a Adoração ao Santíssimo Sacramento. “O que mais marcou foi a adoração, eu me senti muito amado por Deus”, testemunha o jovem Daniel Roberto Pinatti.

Alma livre

O nome do retiro “Livre Soul” significa “alma livre”, e é essa experiência que o evento proporciona aos jovens que anseiam pela liberdade. Neste ano, tanto na edição do carnaval quanto do último domingo, os jovens foram inseridos na temática “Das trevas à luz”, como um chamado de Deus que os convida à conversão. O próximo Livre Soul já tem data marcada: carnaval de 2024.

No último domingo, dia 06 de agosto, 239 jovens das cidades de Rio Azul, Mallet, Pinhais, Ivaí, Ipiranga e Ponta Grossa participaram do Volta Livre Soul, na chácara Padre Wilton, no distrito de Uvaia. O retiro, promovido pela Copiosa Redenção, […]