a

Blog

Um amigo da Copiosa Redenção é um adorador!

27 de dezembro de 2023

Um amigo da Copiosa Redenção é um adorador!

Um amigo da Copiosa Redenção é chamado a ser um adorador! Mas o que isso significa? Descubra neste conteúdo que preparamos especialmente para você!

Mas, antes,  compreenda melhor o que é a Adoração e os seus benefícios em nossa vida!

Amigo da Copiosa Redenção, saiba o que é Adoração

Você já se perguntou sobre o que é ter uma atitude de Adoração a Deus? Saiba que você não é o único! É muito comum o católico ter dúvidas sobre isso, já que a Adoração é um momento que não acontece dentro da Santa Missa e, por isso, não está tão presente na vida de muitos.

Mas hoje nós vamos esclarecer isso para você, amigo da redenção!

A Adoração é uma parte essencial da vida dos católicos. É uma maneira de nos conectarmos mais intimamente com Deus e assim expressarmos nosso amor a Ele. Além disso, a Adoração também nos ajuda a crescer espiritualmente e a nos tornar mais semelhantes a Cristo.

A Adoração é uma atitude do coração, não apenas um conjunto de ações. Logo, quando você dobra os seus joelhos diante de Jesus Eucarístico, adorando-O, está reconhecendo que Ele é o Senhor da sua vida.

Sendo assim, a Adoração é uma atitude de amor e de reverência, mas também de submissão ao Senhor. É um reconhecimento de Sua Grandeza, de Sua Santidade e de Sua Soberania.

LEIA TAMBÉM: O que você faz com seu tempo?

Os benefícios da Adoração na vida do amigo da Copiosa Redenção

Estar na presença de Deus em verdadeira Adoração traz muitos benefícios para a nossa vida. Então, selecionamos alguns para você conhecer:

Relacionamento mais profundo com Deus: a Adoração nos ajuda a nos conectarmos com o Senhor em um nível muito mais profundo. Logo, quando nos encontramos com Ele em Adoração, somos capazes de experimentar Sua presença e amor de uma maneira mais pessoal.

Transformação interior e exterior: a Adoração nos ajuda a crescer espiritualmente, porque, quando nos concentramos em Deus e em Sua grandeza, somos capazes de nos tornar mais conscientes de Sua presença em nossas vidas. E isso nos leva a ter uma vida mais santa e piedosa.

Paz e serenidade: a Adoração pode nos trazer paz e serenidade quando somos capazes de deixar de lado nossas preocupações e ansiedades e nos concentrarmos apenas na presença de Deus conosco.

Força e coragem: a Adoração nos dá força e coragem, pois quando nos encontramos com Deus em Adoração, nos lembramos de Seu amor e Sua fidelidade. Isso nos dá força para enfrentar os desafios da vida.

Gratidão: quando na Adoração nos concentramos nas bênçãos que Deus nos deu, somos capazes de experimentar uma verdadeira alegria e contentamento. E assim desenvolvemos uma atitude de gratidão.

A Adoração e a Copiosa Redenção

Toda Congregação Religiosa, quando nasce, possui um Carisma, dado pelo próprio Deus ao seu fundador. Logo, quis Deus que o Carisma da Copiosa Redenção fosse duplo: a Adoração e o trabalho que realizamos na recuperação dos dependentes de substâncias psicoativas.

Amigo da Copiosa Redenção, vamos entender isso melhor!

No coração do Padre Wilton, nosso fundador, Deus colocou o Carisma da Copiosa Redenção como luz para a realidade humana dos dependentes químicos em processos de profunda autodestruição.

E o nosso Carisma se concretiza a cada dia no trabalho que realizamos pela recuperação destas pessoas, mas também diante do altar, na Adoração que realizamos todos os dias. Porque adorar é trazer diante de Cristo, no Santíssimo Sacramento, em quem tudo se consome no Amor, todos os nossos filhos que vivem o drama da dependência.

Portanto, adorar e trabalhar, orar e agir, são duas metas que se encontram no Coração do Senhor, fonte de toda Redenção. Logo, cada Irmão e cada Irmã da Copiosa Redenção vive este duplo desafio no coração da Igreja: adoração e recuperação.

E só é capaz de compreender este Carisma quem, em primeiro lugar, experimenta esta graça da redenção em sua vida, especialmente, na Adoração, diante do Santíssimo Sacramento.

O Amigo da Redenção e a Adoração

Como já foi dito, a Copiosa Redenção é uma família religiosa chamada por Deus para iluminar a vida de milhares de pessoas que vivem na dependência das drogas e em processo de profunda destruição.

E este trabalho é feito por meio de ações concretas: temos 6 comunidades terapêuticas que auxiliam os jovens dependentes químicos a se libertarem do mundo das drogas. Todo este trabalho se realiza graças aos nossos esforços, mas também à contribuição fiel e generosa dos amigos da redenção.

Além disso, este trabalho também se concretiza por meio da Adoração a Jesus Eucarístico,  quando depositamos aos pés do Senhor a vida dessas pessoas.

Portanto, um amigo da redenção é chamado a ser mais do que um benfeitor, contribuindo monetariamente com o trabalho missionário da Congregação. Ele é chamado a ser também um intercessor, a ter uma vida de adorador,  a clamar a Jesus pela recuperação de tantos jovens que estão se afundando no mundo das drogas.

Se você já é um amigo da Copiosa Redenção, busque com mais frequência estar diante de Jesus Eucarístico em Adoração! Experimente as bênçãos que Ele tem para a sua vida e clame a Ele que cuide das ovelhas desgarradas de Seu rebanho e especialmente daquelas que foram resgatadas e que precisam do Seu amor.

Mas se você ainda não é um amigo da Copiosa Redenção, é convidado agora a se tornar um!

Amigo da Copiosa Redenção, sua fidelidade a doação também é um gesto de Adoração. Doe AQUI!

Um amigo da Copiosa Redenção é chamado a ser um adorador! Mas o que isso significa? Descubra neste conteúdo que preparamos especialmente para você! Mas, antes,  compreenda melhor o que é a Adoração e os seus benefícios em nossa vida! […]