a

Notícias

Religiosas da Copiosa se encontram com Cardeal Ángel Fernandez

12 de março de 2024

Religiosas da Copiosa se encontram com Cardeal Ángel Fernandez

No último dia 08 de março, as irmãs da Copiosa Redenção, Ir. Neuci e a Ir. Elizete, foram enviadas pela Madre Tânia como representantes da Congregação no encontro dos Salesianos com o Cardeal Ángel Fernandez. O Cardeal é o 10º sucessor de Dom Bosco na Congregação Salesiana, ou seja, reitor mor, ele estava em visita a Província Brasileira dos Salesianos em Campo Grande (MS), onde as religiosas foram convidadas a pregarem um retiro para mulheres.

“Foi uma grande alegria, tudo se encaixou nessa semana”, comenta Irmã Neuci ao fazer relação com a páscoa do fundador da Copiosa Redenção, Padre Wilton Lopes, na segunda-feira da mesma semana, dia 04 de março. Padre Wilton estudou no colégio salesiano na infância, e foi por meio dessa Congregação que sentiu o chamado ao sacerdócio.

As irmãs entregaram ao Cardeal os livros publicados com os escritos do Padre Wilton e o livro Carisma, que fala sobre o Carisma da Copiosa Redenção, juntamente com uma carta da Madre Tânia para o Papa Francisco. “Ele é muito simples e foi muito acolhedor, nos abraçou e disse que entregará os presentes e a carta nas mãos do Papa Francisco”, conta Irmã Neuci sobre a experiência vivida. Ela também recorda que todos os dias naquela semana, os salesianos rezaram a Missa pela intenção da alma de Padre Wilton, e tiveram a oportunidade de conhecer padre salesianos que conheceram Padre Wilton na infância.

No último dia 08 de março, as irmãs da Copiosa Redenção, Ir. Neuci e a Ir. Elizete, foram enviadas pela Madre Tânia como representantes da Congregação no encontro dos Salesianos com o Cardeal Ángel Fernandez. O Cardeal é o 10º […]