a

Últimas Notícias

O QUE ESPERAMOS DAS PESSOAS x O QUE DEUS ESPERA DE NÓS

01 de março de 2024

O QUE ESPERAMOS DAS PESSOAS x O QUE DEUS ESPERA DE NÓS

O QUÊ VOCÊ ESPERA DAS PESSOAS?

Precisamos saber que, certamente, em algum momento, precisamos ser misericordiosos para os outros. As pessoas não são perfeitas e cometerão erros. Elas certamente nos ferirão e nos decepcionarão, mas a verdade é que nós também faremos o mesmo com elas. Nem sempre tomamos conhecimento daquilo que fizemos de mal para o outro, mas sempre saberemos o que elas fizeram para nos ferir.

Se não sou perfeito, por que esperar a perfeição daqueles com quem me relaciono? Realmente acredito que nossas imperfeições são a razão pela qual Deus nos disse para sermos rápidos em perdoar. Ele preparou uma provisão de perdão para todos os nossos erros ao nos perdoar e nos dar a capacidade de perdoar os outros, se estivermos dispostos a isso. Precisamos perdoar e demonstrar misericórdia
para com os outros, repetidas vezes, ao longo de nossas vidas.

Pare de exigir que o outro seja perfeito. Perceba o quanto Deus é misericordioso conosco e decida fazer
o mesmo por ele. Será que você tem pressionado seu próximo para que ele seja perfeito?
Você tem sido duro, rude e exigente? Você é generoso e misericordioso? Essas são algumas boas perguntas que devemos fazer a nós ocasionalmente. Responda-as sinceramente e se a sua
atitude não for como a de Jesus, peça a Ele para ajudá-lo a mudar.

Precisamos renovar nossa mente e nossa atitude diariamente. Nem sempre o nosso bom comportamento
é de forma natural. Às vezes, permitimos que as coisas desandem e precisamos renovar o compromisso de fazer as coisas do jeito de Deus. Se você está hoje vivendo esse momento, não há porque se envergonhar. Alegre-se, pois com a ajuda de Deus você pode ser capaz de enxergar a verdade que o
libertará.

O QUE DEUS ESPERA DE NÓS

Deus conhece cada pecado que cometemos antes mesmo de o fazermos. Ele conhece a nossa estrutura,
sabe que não somos nada além do pó, por isso não espera que não cometamos erros. Deus nunca é pego de surpresa quando passamos por provações, Ele tem a solução planejada antes mesmo
que o problema apareça diante de nós. Deus nunca se surpreende com nossos defeitos e nossa carnalidade. Ele já decidiu ser misericordioso.

Deus espera de nós somente uma coisa: que amemos e queiramos fazer Sua vontade. Ele quer que, prontamente, nos arrependamos e trabalhemos com o Espírito Santo em busca da maturidade espiritual. Ele não se sente irado, porque ainda não chegamos lá, mas espera nos ver prosseguindo para a marca da perfeição.

São Paulo apóstolo disse que seu único objetivo era deixar o que ficou para trás e prosseguir para o alvo da perfeição (cf. Fl 3,13). Imagine só, Paulo, responsável por receber e escrever dois terços do Novo Testamento, ainda estava prosseguindo para o alvo. Somos encorajados por saber que Deus nos conhece e entende que somos seres humanos nascidos de novo, cujo coração foi renovado, mas a alma e o corpo ainda estão tentando acompanhar a grande obra que Ele fez em meu espírito.

A verdade é que Deus não espera que sejamos perfeitos. Se fôssemos capazes de viver sem pecado, não precisaríamos de Jesus, mas precisamos Dele a cada instante e todos os dias. Ele está, atualmente, sentado à direita de Deus intercedendo por nós (cf. Rm 8,34). Ele perdoa sempre nossos pecados se nós
os admitirmos e nos arrependermos (cf.1Jo 1,9). Deus definitivamente preparou uma provisão de valor, provisão de perdão para os pecados e é por Sua grande misericórdia que podemos permanecer em comunhão e ter um relacionamento com Ele, embora ainda não tenhamos alcançado a perfeição
em nosso comportamento.

O QUÊ VOCÊ ESPERA DAS PESSOAS? Precisamos saber que, certamente, em algum momento, precisamos ser misericordiosos para os outros. As pessoas não são perfeitas e cometerão erros. Elas certamente nos ferirão e nos decepcionarão, mas a verdade é que nós […]