a

Blog

Descubra formas de expressar gratidão a Deus

05 de julho de 2022

Descubra formas de expressar gratidão a Deus

Temos vários motivos de gratidão a Deus. Pelo dom da nossa vida, pelo alimento de cada dia, pelo ar que respiramos. Pelas coisas materiais e até mesmo pelas dificuldades, pois com elas conseguimos crescer em um caminho de fé e oração. Mas você já parou para agradecer por tudo o que Deus te deu? 

Muitos se questionam sobre a forma de demonstrar o amor e a gratidão a Deus, por seus feitos e benfeitorias. Com essas dicas que traremos, você vai perceber que, a depender do momento, é possível encontrar diversas linguagens para manifestar o amor e a gratidão ao Senhor. 

1-    Serviços pastorais

O serviço na “vinha do Senhor” é, certamente, um gesto concreto de gratidão a Deus. Alguém nos serviu e se esforçou para que a Palavra chegasse aos nossos ouvidos e tivéssemos uma experiência com Deus. Fazer isso por outras pessoas, por meio das pastorais e grupos, é uma forma de agradecer a Deus.

A nossa Igreja só é viva quando temos irmãos unidos na fé. Servir na casa do Pai se envolvendo em pastorais, seja ela litúrgica, de animação, acolhida, do dízimo, é muito além de cuidar de uma área dentro da Igreja, é se colocar disponível a Deus e a suas obras. Se você se sente tocado, procure a sua paróquia e venha cuidar da Igreja do Senhor e expressar sua gratidão a Ele.

2-   Orações de gratidão a Deus

O agradecimento diário através da oração também é um dom que representa a Deus esse sentimento de reconhecimento: tudo vem dEle! Não devemos apenas pedir para o Senhor que uma graça seja alcançada, mas reconhecer que tudo aquilo que Ele prepara para nós, é de alguma forma, um jeito de crescermos na fé.

Reunir-se com familiares e amigos para um momento de oração ou mesmo se tornar membro de um grupo de sua comunidade também pode ser uma opção. Tendo oração sendo realizada diariamente, você consegue ter um vida íntima com o Senhor.

As orações são formas de gratidão a Deus. Rezar todos os dias, em forma de louvor e agradecimento, é necessário para um crescimento de fé e amor com o Pai. 

3-    Pelas nossas ações        

Nossa gratidão a Deus também pode ser demonstrada com nossas ações no dia-a-dia. Ser caridoso, respeitar o próximo e a natureza, realizar boas ações seja financeira ou afetiva. A partilha do pão, das nossas vestes que não usamos mais. Praticar esses gestos é olharmos em volta e sentir a paz do Senhor em nosso coração sobre a partilha do bem.

Saiba como Ser um amigo da Copiosa Redenção!

Temos vários motivos de gratidão a Deus. Pelo dom da nossa vida, pelo alimento de cada dia, pelo ar que respiramos. Pelas coisas materiais e até mesmo pelas dificuldades, pois com elas conseguimos crescer em um caminho de fé e […]