Blog

21 de abril de 2025
Francisco voltou para Casa
21 de abril, Segunda-feira da Oitava da Páscoa
Hoje, o mundo amanheceu mais silencioso.
Às 7h35 da manhã, na Casa Santa Marta, o Camerlengo, Cardeal Kevin Farrell, anunciou com voz embargada e coração em luto:
“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à Casa do Pai.”
Jorge Mario Bergoglio, passou pela vida como um sopro de ternura no meio de tantas tormentas. Argentino, jesuíta, filho de imigrantes italianos, Francisco foi mais do que o 266º Papa da Igreja Católica — ele foi ponte, farol e refúgio. Assumiu o trono de Pedro em 13 de março de 2013, mas nunca abandonou a simplicidade dos que servem lavando os pés dos esquecidos.
Dedicou cada dia de seu pontificado a lembrar o mundo que misericórdia é mais forte que o julgamento, que “a realidade é superior à ideia”, que os pobres são prioridade, e que cuidar da Casa Comum é cuidar de nós mesmos.
Foi o Papa dos gestos. Aquele que se abaixava. Que beijava feridas. Que telefonava para pessoas anônimas. Que chorava com mães que perderam seus filhos e sorria com crianças nas praças do mundo.
Hoje, sua ausência pesa. Mas o seu legado… Ah, esse já virou Evangelho vivido.
Que a Igreja, tão amada por ele, continue sendo hospital de campanha, como tanto sonhou. E que cada um de nós, independente de fé, lembre: “a alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus”.
Descanse em paz, Francisco. Obrigado por nos ensinar que a humildade é o idioma do Céu.
21 de abril, Segunda-feira da Oitava da Páscoa Hoje, o mundo amanheceu mais silencioso. Às 7h35 da manhã, na Casa Santa Marta, o Camerlengo, Cardeal Kevin Farrell, anunciou com voz embargada e coração em luto:“O Bispo de Roma, Francisco, retornou […]