a

Notícias

“Eu procurava Deus, mas Ele veio me encontrar”, testemunho de jovem italiano no Livre Soul 2024

24 de fevereiro de 2024

“Eu procurava Deus, mas Ele veio me encontrar”, testemunho de jovem italiano no Livre Soul 2024

Giuseppe estava vivendo uma crise de fé, mas o final de semana de 08 a 10 de fevereiro de 2024, marcou para sempre a sua vida. Confira o relato de Giuseppe sobre a sua experiência com o amor, presença e verdade de Deus durante a primeira edição do Livre Soul na Itália.


“Meu nome é Giuseppe, sou um jovem italiano e participei do Livre Soul em San Cataldo (Itália) há poucos dias. Desde criança sempre me fiz muitas perguntas sobre a verdadeira essência do homem, o sentido da sua existência e sempre procurei a Verdade. Isto levou-me várias vezes a duvidar do que me diziam ou ensinavam, mesmo sobre os fundamentos da religião católica, que eu acreditava ser falsa, ou fruto do intelecto humano. Mas à medida que continuei minha busca percebi que as coisas não eram como eu pensava.

Na verdade, aprendi que as Sagradas Escrituras são uma Revelação que vem do alto, e basta olhar com ATENÇÃO, abandonando por um momento o orgulho, o mundo e as pessoas ao nosso redor para vislumbrar a presença de Deus. Apesar disso, vivi quase todo meu retiro Livre Soul pensando muito nesse motivo – debate de fé, às vezes me fechando e me abandonando aos meus pensamentos duvidosos. Vi pessoas ao meu redor chorando e se abraçando enquanto eu estava ali, sozinho e pensativo.

No domingo, último dia do retiro, fiquei definitivamente decepcionado com esta experiência, quando vivi um momento muito intenso: um irmão carregava uma cruz na frente de cada participante, quando chegou a minha vez, me encontrei diante de Jesus na cruz (eu estava de joelhos) e lá comecei a chorar de forma descontrolada e libertadora, abraçando e beijando aquela cruz. Eu procurava Deus, mas Ele veio me encontrar apresentando-se diante de mim. Às vezes é necessário abrir o coração e a mente, reconhecer os nossos limites humanos e acolher o infinito de Deus. Nunca duvide do Senhor, porque Ele é a única Verdade”.

LEIA TAMBÉM: Cerca de 600 jovens participaram do Livre Soul no Brasil e na Itália

Giuseppe estava vivendo uma crise de fé, mas o final de semana de 08 a 10 de fevereiro de 2024, marcou para sempre a sua vida. Confira o relato de Giuseppe sobre a sua experiência com o amor, presença e […]