a

Notícias

Copiosa Redenção celebra vida eterna do Fundador

12 de março de 2024

Copiosa Redenção celebra vida eterna do Fundador

Mais de 400 pessoas estiveram presente na Missa de sétimo dia de Padre Wilton Lopes, fundador da Copiosa Redenção, na Chácara de Uvaia, Ponta Grossa (PR), no último domingo (10/03). A missa também foi transmitida no canal oficial da Congregação, com mais de 400 visualizações.

A Missa foi presidida por Padre Luís César e a homília foi feita por padre Valdecir, ambos sacerdotes da Copiosa Redenção. Durante a Homília, Padre Valdecir recordou alguns ensinamentos de Padre Wilton ao longo de sua vida e também através da sua páscoa.

“Temos aprendido muito com o Padre Wilton sobre a Cruz. Um homem que amou muito a Cruz. Um homem que teve uma espiritualidade profunda da Cruz, e a palavra dele para nós era sempre essa: Perseverança até a morte, e morte de Cruz.
Ele levou a frente tudo isso, homem de coragem. E Deus que pedia e pedia sempre mais do Padre Wilton, ele via os limites dele, tinha ali medo, as suas vulnerabilidades, as suas fragilidades, mas ele confiava no final das contas sempre na Palavra de Deus. Deus pede uma obra, ele obedece.
Ele dizia: Deus manda, nós fazemos, o que Deus vai fazer depois é problema Dele, nós obedecemos.
Padre Wilton as vezes falava com muita força, nos exortava, bravo, chamando a nossa atenção, brigava conosco, dizendo: Alargai os vossos corações, não sejam mesquinhos, não pensem pequeno, mas pensem grande, sonhem grande, porque Deus é grande e não podemos pensar pequeno”.

Homenagens

Muitos amigos de Padre Wilton se fizeram presente e puderam testemunhar como o sacerdote lhe aproximou mais de Deus. “Nós fomos tocados por ele, e não podemos esquecer disso.
Padre Wilton fez tudo isso, deu o primeiro passo, mas agora é por nossa conta. Todos nós aqui temos obrigação de cuidar dessa obra. Ele queria evangelizar o mundo, e nós precisamos evangelizar o mundo para dar continuidade aquilo que ele começou”, motivou a leiga consagrada, Marivalva Zeni.

No Santuário do Pérpetuo Socorro, em Curitiba (PR), também foi organizada uma Missa de sétimo dia em homenagem ao Padre Wilton. “Não quero esquecer tudo que ele me ensinou. Padre Wilton nos apresentou um Deus amoroso, misericordioso e simples”, conta a Eliane Marchioro durante a homenagem no Santuário.

Acompanhado de um vídeo com vários momentos da vida do sacerdote, o povo presente na missa acenou para o céu com um lenço branco na certeza de que Padre Wilton, assim como seu santo amigo Padre Pio de Pietrelccina, estará fazendo muito barulho no céu em intercessão por aqueles que o procurarem. A homenagem se encerrou com uma frase do sacerdote: “Sou mais útil no céu, do que aqui na terra. Força e coragem!”.

Falecimento

Padre Wilton faleceu no dia 04 de março de 2024, às 4h20, no Hospital da Unimed em Ponta Grossa (PR), aos 67 anos de idade. Ele estava internado nos últimos meses no Hospital da UNIMED em Ponta Grossa, por causa de um agravamento de uma infecção urinária e de micros AVCs. Na terça (dia 27/02), ele foi para UTI onde permaneceu por dois dias. A equipe médica decidiu colocá-lo no quarto para que recebesse as visitas e tivesse a presença de seus entes queridos, onde recebeu cuidados paliativos até falecer na madrugada de sepse pulmonar.

Nos próximo 30 dias a Copiosa Redenção estará celebrando a vida eterna do seu pai fundador resgatando pregações, artigos, fotos e curiosidades sobre a vida de Padre Wilton, nas redes sociais da Congregação e também na página especial do fundador no site da Copiosa.

Clique aqui e acesse a página dedicada ao Padre Wilton Moraes Lopes


Mais de 400 pessoas estiveram presente na Missa de sétimo dia de Padre Wilton Lopes, fundador da Copiosa Redenção, na Chácara de Uvaia, Ponta Grossa (PR), no último domingo (10/03). A missa também foi transmitida no canal oficial da Congregação, […]