Notícias

05 de dezembro de 2024
Copiosa Redenção celebra 35 anos de História, Fé e Misericórdia
No próximo dia 08 de dezembro, a Congregação da Copiosa Redenção celebra um marco histórico: 35 anos de fundação. Um jubileu de amor, misericórdia e gratidão, conforme destacou a Madre Tânia Azevedo, que enxerga este momento como um testemunho da Providência Divina ao longo da história da Congregação.
O jubileu deste ano traz um significado ainda mais profundo com a partida do fundador, Padre Wilton Lopes, no mesmo ano. Para Madre Tânia, este fato reflete a aliança da Congregação com Deus:
“Deus levou o Padre Wilton nos 35 anos da Congregação para dizer, justamente, que esse jubileu deveria ser celebrado no paraíso, a fim de confirmar cada vez mais para nós a aliança da Congregação com Deus e de Deus com a Congregação. Toda a vida dele foi esse testemunho de Copiosa Redenção.”
O lema dos 35 anos é “Deus escreve amor, ternura, nas linhas das nossas vidas pobres e pequenas, e faz de nós instrumentos maravilhosos em Suas mãos”, frase do próprio fundador Pe. Wilton Moraes Lopes. A figura que simboliza esses 35 anos da Congregação é um arco com a imagem do Padre Wilton e das cofundadoras, ilustrando que um arco é formado por duas colunas frágeis, e o que faz se sustentar é a pedra angular que as conectam.

Celebrar e agradecer
A celebração do jubileu da Congregação inicia tradicionalmente com um Tríduo – neste ano com início na quinta-feira (05). Todos os membros da Família Copiosa se reúnem durante esses três dias na Casa Geral Mãe da Divina Graça, em Ponta Grossa (PR), para rezarem o Ofício da Imaculada Conceição e celebrarem a Missa.
Esses dias são uma oportunidade de olhar para trás e reconhecer a obra divina, que começou de maneira singular. Madre Tânia relembra o início da Copiosa Redenção, como um verdadeiro mistério da graça de Deus: “Tudo o que foi o começo da Congregação é também um mistério desse amor de Deus, que escolhe essas Isabéis para gerar vidas e também para chamar vocações jovens. Parece loucura, mas é a loucura da cruz.”
A celebração também é um tempo de gratidão, não apenas pelo passado, mas pelas inúmeras pessoas que contribuíram para a obra da Copiosa Redenção, direta ou indiretamente. Madre Tânia enfatiza:
“Fica a nossa gratidão a Deus, a todas as pessoas que participam também dessa obra de uma maneira ou de outra. É tempo de louvor, gratidão e perseverança na fidelidade desse Carisma.”
A manifestação do Carisma nos dias de hoje
Ao longo desses 35 anos, a Congregação cresceu como fruto da fé e do Carisma deixado pelo fundador, Padre Wilton, que acreditava que a identidade da Copiosa Redenção deveria sempre refletir sua história fundacional. Nas palavras dele, registradas no livro Alargai os Vossos Corações, ele ressalta: “A nossa história é sempre um reflexo da fundação e sempre vai ser. Não precisamos inventar nada para construir a nossa história, apenas reinventar o que já foi construído, reinterpretar e revitalizar o que já foi vivido.”
Mais de 3 mil pessoas já foram atendidas pelos trabalhos de recuperação da Congregação, que atualmente possui 5 Comunidades Terapêuticas, 100 religiosos e 71 leigos consagrados.
Olhar para os 35 anos de Copiosa Redenção é perceber a mão de Deus guiando cada etapa, renovando as forças e inspirando as vocações. Como bem afirmou Madre Tânia, o futuro permanece um mistério, mas o presente é a oportunidade de viver com fidelidade o chamado divino.“O brilho daquela luz que nunca se apagará nos direciona. O dia que não soubermos mais de onde viemos, também não saberemos para onde ir“, ressalta.
A celebração do jubileu de 35 anos, além de relembrar o legado do Padre Wilton e das cofundadoras, é um convite à perseverança e à renovação constante na missão de levar Copiosa Redenção a tantas almas necessitadas do amor e da misericórdia divina.
Participe da Celebração dos 35 anos
No domingo, dia 08, a Congregação se prepara para comemorar o aniversário de fundação com todo júbilo que essa data merece. A celebração oficial será na Chácara de Uvaia, em Ponta Grossa, será com a Santa Missa às 10h. Na ocasião também será celebrado o jubileu de 25 anos de vida consagrada das Irmãs Mirabel Mendes Mattos, Rosi Ferreira dos Santos, Salete Clarice Bottoli e Vanilda Antônia Lohn e com os Votos temporários da Irmã Djessica Rodrigues.
Todas as pessoas que desejarem celebrar esse momento com a Família Copiosa Redenção estão convidadas para o almoço festivo, mediante uma contribuição de R$20,00. Contato para mais informações sobre o almoço: (42) 9 9124 2951.
No próximo dia 08 de dezembro, a Congregação da Copiosa Redenção celebra um marco histórico: 35 anos de fundação. Um jubileu de amor, misericórdia e gratidão, conforme destacou a Madre Tânia Azevedo, que enxerga este momento como um testemunho da […]
Notícias recentes

31 de março de 2025
Loja Virtual da Copiosa Redenção passa a revender grandes obras do Carisma Redentorista

25 de março de 2025
Começa hoje: Novena em Honra à gravidez de Nossa Senhora

18 de março de 2025