a

Notícias

Conheça o testemunho da nova irmã noviça da Copiosa Redenção

05 de fevereiro de 2024

Conheça o testemunho da nova irmã noviça da Copiosa Redenção

Antes de colocar o hábito, Mônica de Jesus Jordão era babá e sonhava em ter os próprios filhos biológicos. Foi quando ela descobriu e experimentou que a maternidade espiritual também a realizava. Natural de Laranjeiras do Sul (PR), desde criança Mônica participava das atividades da igreja, foi coroinha, ministra extraordinária da Eucaristia, mas foi após participar de um retiro aos 25 anos que o seu coração começou a se inquietar para o que Deus queria dela.

“Era o próprio Espírito Santo mexendo no meu interior. Eu descobri que existia a Copiosa Redenção, me inscrevi para participar de um retiro vocacional e logo a promotora vocacional entrou em contato comigo e eu comecei a ser acompanhada. No dia 08 de fevereiro em 2021 eu ingressei no aspirantado”, relembra Mônica.

“O tempo de noviciado é um tempo de encontro com Cristo”

Na última segunda-feira, dia 05 de fevereiro, ela ingressou no noviciado da Congregação, etapa formativa e que significa a admissão na família religiosa como irmã noviça. Serão dois anos de noviciado, o primeiro na casa de formação, mais voltado para oração e estudo, e o segundo ano em alguma comunidade terapêutica. “Estou muito feliz e muito esperançosa para ter esse encontro ainda mais profundo com Cristo. O tempo de noviciado é um tempo de encontro com Cristo”, confidencia a mais nova irmã noviça.

Para Madre Tânia, o ingresso de uma nova noviça é um sinal para a Congregação de que Deus continua fiel. “Para nós é uma grande alegria. Também é uma resposta da nossa entrega, porque se as irmãs não são fiéis, não há fruto”, observa a superiora das religiosas.

Ainda no domingo, a irmã noviça Mônica cortou seus cabelos com a ajuda das irmãs de Congregação. Ela vai doar os cabelos para a Instituição Atitude na Cabeça que produz perucas para mulheres com câncer. Confira no vídeo abaixo como foi esse momento:

Mesmo com medo, se lance

Ao lembrar sua história vocacional, Irmã Mônica lembra de uma amiga que dizia a ela nos momentos de incerteza vocacional, para “colocar o pé, que Deus colocaria o chão”. “Muitas vezes o medo é porque a gente já tem a resposta dentro do coração da gente, só que a gente tem medo de escutar. Aí ficamos colocando mil e uma desculpas para não ouvir o chamado de Deus. Por isso, o meu conselho para quem está em dúvida vocacional é: se lance!”.

Conheça o caminho vocacional da Copiosa Redenção

Antes de colocar o hábito, Mônica de Jesus Jordão era babá e sonhava em ter os próprios filhos biológicos. Foi quando ela descobriu e experimentou que a maternidade espiritual também a realizava. Natural de Laranjeiras do Sul (PR), desde criança […]