a

Notícias

<strong>A vida consagrada não pode faltar na Igreja e no mundo – diz Papa Francisco</strong>

07 de novembro de 2022

A vida consagrada não pode faltar na Igreja e no mundo – diz Papa Francisco

Com informações do Vatican News

Nesta segunda-feira (07/11) o Papa Francisco recebeu em audiência, na sala Clementina, no Vaticano, a comunidade do Instituto de Teologia da Vida Religiosa Claretianum pelos seus cinquenta anos de fundação.

“Neste meio século, são muitos e preciosos os serviços que prestaram segundo o espírito e a missão de Santo Antônio Maria Claret, que tanto trabalhou para apoiar e promover a vida consagrada em suas várias formas”, sublinhou o Papa em seu discurso, ressaltando que “a contribuição dos Missionários Claretianos às famílias religiosas, através do acompanhamento espiritual, do esclarecimento doutrinal e sobretudo da assessoria jurídica é conhecida em todo o mundo. Prova disso são suas publicações e revistas, algumas com mais de cem anos”.

O Papa encorajou os membros do Instituto Claretianum a continuarem “servindo a vida consagrada com o espírito claretiano, ou seja, com o seu ser missionário”. “A vida consagrada não pode faltar na Igreja e no mundo”, destacou. Segundo o pontífice, o primeiro serviço dos institutos de Teologia Claretianum “deve ser oferecer-se como casas de acolhimento, louvor e ação de graças; como lugares onde os carismas são compartilhados e cresce o desejo de viver o espírito das Bem-aventuranças e do discurso escatológico”

Com informações do Vatican News Nesta segunda-feira (07/11) o Papa Francisco recebeu em audiência, na sala Clementina, no Vaticano, a comunidade do Instituto de Teologia da Vida Religiosa Claretianum pelos seus cinquenta anos de fundação. “Neste meio século, são muitos […]