a

Notícias

“Coragem e perseverança” pede Dom Bruno para a Copiosa Redenção

04 de fevereiro de 2025

“Coragem e perseverança” pede Dom Bruno para a Copiosa Redenção

Na última segunda-feira, 03 de março, o bispo de Ponta Grossa (PR), Dom Bruno Elizeu Versari, visitou pela primeira vez a Chácara Padre Wilton, no distrito de Uvaia. Na ocasião ele presidiu a Missa para as irmãs que estavam vivenciando o retiro anual de silêncio. Estavam presente também os irmãos da Copiosa Redenção que residem na Chácara e Dom Adalberto Donadelli Junior, bispo da Diocese de Rio do Sul (SC), que estava pregando o retiro para as irmãs.

Na homilia, ao meditar sobre o Evangelho de Marcos 5,1-20, Dom Bruno destacou que a evangelização é um desafio, mas o encontro com Jesus é que faz a diferença na consagração de vida e na missão. Ele recordou que a Diocese de Ponta Grossa também se prepara para celebrar os 100 anos de fundação e recordou a Copiosa Redenção que também são chamados a, junto com a diocese, ir ao encontro, visitar as casas das pessoas, levando a Mãe da Divina Graça como sinal de bênção para as famílias.

A Diocese de Ponta Grossa é onde está localizada as casas gerais da Copiosa Redenção. Ao falar diretamente para os membros da Congregação, Dom Bruno enfatizou com palavras de pastor. “Coragem, perseverança e sigam em frente. Tenham discernimento. Lembrem-se da experiência comunidade é muito importante, cria oportunidade para dialogar, rezar junto.

Ao final da missa, a comunidade cantou a música O Bom Pastor para agradecer a visita de Dom Bruno a Copiosa. Madre Tânia também reforçou o compromisso da Congregação de obediência ao Bispo, um legado deixado pelo fundador da instituição, Padre Wilton Lopes. Após a celebração eucarística, Dom Bruno jantou e conviveu com os irmãos e irmãs da Copiosa Redenção na Chácara de Uvaia.

Na última segunda-feira, 03 de março, o bispo de Ponta Grossa (PR), Dom Bruno Elizeu Versari, visitou pela primeira vez a Chácara Padre Wilton, no distrito de Uvaia. Na ocasião ele presidiu a Missa para as irmãs que estavam vivenciando […]