Últimas Notícias
01 de março de 2024
OS CAMINHOS QUE NOS LEVAM AO DESERTO
“Aquele que não vislumbrar o deserto em sua vida não poderá conhecer a Deus.”
Hoje em dia, não se sabe o que fazer com o silêncio. A sociedade de consumo criou uma variada indústria para fomentar a distração e diversão e, dessa maneira, poupar o homem do “horror do vazio” e da solidão.
É no silêncio de nosso ser que encontramos a nós e a Deus. Vivemos no novo deserto. O caminho está
cheio de dificuldades. As tentações mudaram de nome. Antigamente, as tentações eram panelas
cheias, peixe frito, carne, cebolas e pepinos do Egito (Nm 11,5).
As tentações hoje são horizontalismo, espontaneidade, hedonismo, frivolidade, secularismo, subjetivismo. Quantos peregrinos chegarão à Terra Prometida? O silêncio do deserto nos incomoda, nos aflige. Lá no meio do deserto não vejo ninguém, não ouço ninguém, não toco ninguém. Estou só! Estou só? Não! Lá comigo está Deus – Javé Shamá.
Mas é difícil caminhar no deserto. A areia, o sol, a sede e a fome. Sede e fome de quê? Temos que sentir sede e fome de Deus. Ele é “…verdadeira comida e … verdadeira bebida…”(Jo 6,55). Aquele que não vislumbrar o deserto em sua vida não poderá conhecer a Deus. É no silêncio de nosso ser que encontramos a nós e a Deus.
“Aquele que não vislumbrar o deserto em sua vida não poderá conhecer a Deus.” Hoje em dia, não se sabe o que fazer com o silêncio. A sociedade de consumo criou uma variada indústria para fomentar a distração e diversão […]