Últimas Notícias
22 de novembro de 2022
Combate Espiritual
Padre Valdecir Zanata, CR
É por meio da oração que podemos vencer este combate
Hoje quero falar sobre a vida espiritual, que significa viver no Espírito Santo. O Espírito Santo é a força que nos impulsiona a irmos em direção ao Pai, imitando as obras e o comportamento do Filho, Jesus Cristo. No mundo atual não se fala em viver a vida no Espírito, próprio porque, a vida no Espírito Santo é contrária à carne (vida do mundo); viver essa separação com o mundo é essencial nos tempos atuais, pois cada vez mais fica claro quem pertence a Cristo, e vive no Espírito, e quem vive segundo a lógica do mundo.
O cristão está mergulhado em Cristo, logo não cabe mais viver a vida do mundo, é mais que necessário combater as obras das trevas para que reine a luz de Cristo em nossos corações. Somente extirpando as trevas do próprio coração é possível construirmos obras concretas do Reino de Deus neste mundo. Não sejamos ingênuos em pensarmos que não existe um combate espiritual, mais do que nunca esse combate é real e podemos ver quando a família é ameaçada de tantas formas, quando vemos o valor da mulher sendo descartado principalmente a maternidade que é um grande dom feminino, quando vemos os filhos perderem a referência de autoridade masculina em suas vidas, quando vemos o embrião da família cristã (o namoro) ser banalizado e vivido sem responsabilidade, quando nossas crianças são alvo de pensamentos distorcidos e confusos, nisto e em muitas outras situações, vemos um grande combate espiritual e físico contra as obras do Reino de Deus.
Levantemos em oração, devemos “orar sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças” (1Ts 5,17). Por meio da oração podemos vencer esse combate espiritual contra as trevas, pois quem luta em nós é o Espírito Santo.
“Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai enfim o capacete da salvação e a espada do espírito, isto é, a Palavra de Deus.
Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em todas as circunstâncias, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos” (Ef 6,10-18).
Padre Valdecir Zanata, CR É por meio da oração que podemos vencer este combate Hoje quero falar sobre a vida espiritual, que significa viver no Espírito Santo. O Espírito Santo é a força que nos impulsiona a irmos em direção […]