a

Notícias

30 dias da vida eterna de Padre Wilton

03 de abril de 2024

30 dias da vida eterna de Padre Wilton

Trinta dias após sua partida para junto do Redentor, Padre Wilton de Moraes Lopes, fundador da Congregação Copiosa Redenção, continua vivo na memória e no coração, não apenas dos seus filhos e filhas da Copiosa Redenção, mas também em milhares de fiéis que o acompanharam ao longo da sua vida sacerdotal.

Amanhã, dia 04 de abril, será celebrada a missa de um mês da sua Páscoa nas comunidades da Copiosa Redenção. Em Ponta Grossa, cidade onde fica localizada a Casa Geral da Congregação, a Missa será celebrada na chácara de Uvaia às 19h30, o mesmo local do seu sepultamento. 

Um homem de fé inabalável e amor ao próximo

Padre Wilton dedicou sua vida a espalhar a mensagem do Cristo, o Copioso Redentor, e a promover a dignidade de tantos dependentes químicos em nossas casas de recuperação.

Nascido em 27 de abril de 1956, em Tesouro (MT), ele cedo sentiu o chamado de Deus. Foi ordenado sacerdote em 1983; em 1987 fundou o Instituto Secular; iniciou as atividades de recuperação dos dependentes em 1988; em 1989 fundou a Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção Filhas de Maria Mãe da Divina Graça; e em 1997 fundou os Irmãos da Copiosa Redenção.

Padre Wilton era incansável em sua missão. Pregava retiros e encontros, e era considerado um grande orador, dedicando-se a falar especialmente do amor pela cruz. Escreveu livros com ensinamentos marcados pela simplicidade e profundidade, que tocam os corações e nos levam a um encontro mais profundo com Deus Redentor.

Aproveite para ler:

Padre Wilton: um redentorista que fundou a Copiosa Redenção

Conheça a herança espiritual de Padre Wilton

A via sacra que conduziu Padre Wilton à sua páscoa

Padre Wilton lutava com a diabetes tipo 1 desde jovem e em 2015 teve uma complicação que afetou os seus rins. Em 2017 sofreu o primeiro Acidente Vascular Cerebral (AVC), que comprometeu a sua fala e no ano seguinte precisou operar às pressas e colocar uma prótese no fêmur. Desde então, passou a se locomover usando cadeira de rodas, pois não se sentia seguro para andar. Logo, em 2019, Padre Wilton teve duas embolias pulmonares além de diversos micros AVCs.

Em 2023 os seus dias tornaram-se ainda mais conturbados, pois sua saúde se deteriorou consideravelmente, foi um ano de muitos dias de internamento. Logo, em janeiro de 2024, Padre Wilton passou mais de 30 dias na UTI e no dia 29 de fevereiro os médicos sinalizaram que não havia mais recursos, pois os antibióticos já não faziam mais efeito devido à infecção pulmonar. E então Padre Wilton fez sua páscoa, sua passagem, para a vida eterna no dia 4 de março de 2024, com apenas 67 anos.

Um legado de Redenção

Conheça as obras de arte que Padre Wilton pintou, AQUI.

Descubra um pouco mais sobre a sua história de vida, AQUI.

Assista a algumas de suas pregações sobre temas variados, AQUI.

Leia artigos do Padre Wilton, AQUI.

Veja fotos do Padre Wilton, AQUI.Confira os livros publicados pelo Padre Wilton, AQUI.

Trinta dias após sua partida para junto do Redentor, Padre Wilton de Moraes Lopes, fundador da Congregação Copiosa Redenção, continua vivo na memória e no coração, não apenas dos seus filhos e filhas da Copiosa Redenção, mas também em milhares […]