a

Notícias

Religiosa ministra curso sobre saúde mental para presbíteros no Rio Grande do Sul

25 de agosto de 2022

Religiosa ministra curso sobre saúde mental para presbíteros no Rio Grande do Sul

Na última quarta-feira (17), a Irmã Elaine Cristina, CR – superiora da Comunidade Terapêutica Marta e Maria, de Porto Alegre/RS, ministrou um curso sobre saúde mental na vida sacerdotal para cerca de 50 presbíteros no CRECREI, em São Leopoldo/RS, local escolhido para sediar um curso de formação permanente para os sacerdotes da regional do Rio Grande do Sul.

Entre o tema ministrado pela religiosa, o encontro também abordou as temáticas “Liturgia: a arte de bem celebrar; Dimensão Psicológica do Presbítero; Saúde Física dos Presbíteros, Simbologia do Sagrado: tradição, ciência e fé; e a Identidade Sacerdotal. Houve ainda, um retiro espiritual, com a pregação de Dom Carlos Romulo, bispo diocesano de Montenegro.

Para a Irmã Elaine, CR – ter participado deste encontro foi uma experiência que enriqueceu sua vida, sua vocação e seu apostolado: “quero agradecer ao Padre Rudinei Lasch que me convidou pela segunda vez para participar deste encontro. Podemos trocar experiências e vivencias. É algo que enriquece a minha vida. Fica meu agradecimento por este encontro que foi muito importante.” – diz.

Na última quarta-feira (17), a Irmã Elaine Cristina, CR – superiora da Comunidade Terapêutica Marta e Maria, de Porto Alegre/RS, ministrou um curso sobre saúde mental na vida sacerdotal para cerca de 50 presbíteros no CRECREI, em São Leopoldo/RS, local […]