a

Blog

5 conteúdos que ajudarão você nesta Quaresma

08 de março de 2023

5 conteúdos que ajudarão você nesta Quaresma

A Quaresma é um tempo propício para nos aproximarmos de Deus por meio da penitência, da caridade e da oração.

Contudo, há muitos que não sabem bem que tipo de penitência devem praticar. Já definiram qual obra de caridade farão, mas quando chega na parte da vivência da oração parece que sofrem um bloqueio.

Isso porque já costumam rezar diariamente o santo Terço Mariano ou o Terço da Misericórdia e durante a Quaresma querem intensificar as orações, mas não sabem como.

Se este é o seu caso, a partir de hoje será diferente! Separamos 5 conteúdos do nosso blog que ajudarão você nesta Quaresma a ter uma vida espiritual ainda mais rica, intensa e profunda a partir da vivência da oração. Mas, antes disso, vamos refletir um pouco sobre a Quaresma.

Não desperdice o tempo da Quaresma!

Há quem pense: “Todo ano é a mesma coisa, já não aguento mais esta história de jejum e de penitência na Quaresma”.

Pobre alma! Está desperdiçando um tempo precioso de relacionamento com Deus.

Logo, a Quaresma é um período de preparação para a festa mais importante do calendário litúrgico cristão: a Páscoa, ou seja, a ressurreição de Jesus. E esta celebração é a base da nossa fé!

Sendo assim, como uma preparação, a Quaresma é para nós uma oportunidade para nos transformar em Cristo. Jesus passou 40 dias em jejum no deserto, sendo alimentado apenas em seu espírito pela oração. Por isso, neste período somos convidados a orar mais e a praticar o jejum e a abstinência, a exemplo do nosso Redentor.

E Jesus permaneceu no deserto em preparação para levar adiante o plano salvífico que o Pai preparou para Ele. Porque para isso precisava ouvir o Pai, precisava fortalecer o Seu Espírito para a batalha que estava por vir, precisava preparar o Seu corpo para ser açoitado e sofrer a morte redentora.

Ignorar esses fatos é desperdiçar, não apenas a Quaresma como um tempo oportuno para seguir pelo caminho de santidade, mas, também, ignorar a pessoa de Jesus e a grandiosidade do Seu gesto.

Então, agora que você já compreendeu a importância deste tempo litúrgico, vamos aos conteúdos do nosso blog que irão ajudar você a não desperdiçar a sua Quaresma.

Então, acompanhe!

Oração: um trato de amizade com Deus

Nada melhor do que começar por este conteúdo! A partir dele, você vai compreender definitivamente o significado e a importância da oração para a sua vida.

Este conteúdo é conduzido a partir de uma Mestra da Oração. Estamos falando de Santa Teresa D’Ávila, que tem muitos conselhos para aqueles que desejam estreitar os laços de amizade com Deus a partir da vida de oração.

Por isso, nesta Quaresma abra seu coração e sua mente e aproveite este conteúdo, AQUI!

Características da oração católica que você precisa conhecer

Com este blog post você vai conhecer os diferentes tipos de oração católica, que são: oração vocal, oração mental, oração de louvor, meditação, contemplação e adoração.

Porém, mais do que isso, você vai aprender um pouco sobre cada uma delas e o quanto elas podem impactar na nossa vida.

Ficou interessado neste conteúdo? Então acesse ele AQUI!

7 orações poderosas que você precisa conhecer

Orar é dar a Deus autorização para agir em nossa vida; é permitir que Ele resolva os nossos problemas.

Porém, muitas vezes não sabemos ir além do Pai-Nosso e da Ave-Maria, principalmente, em situações difíceis de serem resolvidas.

Pensando nisso, elaboramos uma seleção de 7 orações poderosas para ajudar você a abrir o coração diante de Deus.

Essas orações podem nos ajudar, não somente nos momentos mais complicados da nossa vida, mas também são excelentes para o tempo da Quaresma, quando desejamos nos entregar plenamente nas mãos de Deus.

Entre elas, estão a oração de súplica ao Sangue de Jesus, oração de libertação, oração de cura entre as gerações, para pedir o batismo no Espírito Santo, oração de confissão e renúncia, entre outros.

Comece hoje mesmo a orar com esta seleção de orações! Acesse AQUI! 

Oração para acalmar

No cotidiano da vida, muitas coisas podem roubar a nossa paz e trazer angústia ao nosso coração.

E nessas horas, só tem uma coisa que pode verdadeiramente acalmar o nosso coração: é a oração!

Em momentos assim você não consegue rezar? Então, que tal conhecer 9 motivos para acreditar na força e na importância da oração para acalmar?!

Leia AQUI! 

Oração pelos filhos

A oração de intercessão pelos filhos é sempre necessária. E se os pais desejam que os filhos vivam a Quaresma como um tempo de conversão, que ele é, devem rezar ainda mais por eles.  Quer saber quais orações rezar pelos filhos?  Então, acompanhe o conteúdo AQUI!

A Quaresma é um tempo propício para nos aproximarmos de Deus por meio da penitência, da caridade e da oração. Contudo, há muitos que não sabem bem que tipo de penitência devem praticar. Já definiram qual obra de caridade farão, […]