a

Notícias

Papa Francisco se encontrará com jovens de 120 países neste sábado, 24.

23 de setembro de 2022

Papa Francisco se encontrará com jovens de 120 países neste sábado, 24.

Encontro será em Assis onde será projetada uma nova economia fundada na fraternidade

A cidade italiana da Úmbria, famosa em todo o mundo pelos seus filhos Francisco e Clara, acolhe desde quarta-feira pouco mais de mil jovens economistas, provenientes de 120 países que nos últimos dias participaram do evento global Economia de Francisco. Este evento, desejado pelo Papa, é realizado para refundar a economia com um capital de valor inestimável: o da fraternidade.

O Economia de Francisco é um movimento internacional de jovens economistas, engajados em um processo de diálogo incluso, e nasceu após a carta do Pontífice, dirigida em 2019 aos jovens economistas, empreendedores e empresários de todo o mundo. Por conta da pandemia, os dois primeiros encontros aconteceram de forma remota.

Acolhendo os jovens nesta terceira edição, o primeiro de forma presencial, a Irmã Francesca Violato, das Irmãs Franciscanas Elizabetanas de Pádua deu as boas-vindas: “Há um mundo que se derrama em Assis. Um mundo de jovens, apaixonados pela economia. E foi bom”, explica a Irmã.

Jovens encontram o Papa

Nesta sexta-feira (23), os jovens estão percorrendo as pegadas de São Francisco, visitando os lugares onde viveu o santo de Assis.

O Brasil conta com uma representação de 100 jovens, onde apresentam propostas e projetos, na tentativa de responder ao chamado de Francisco para construir outros modelos econômicos que não aposte na exploração da Mãe e Irmã Terra.

Com informações do site Vatican News

Foto: Silvonei José – Vatican News