a

Notícias

Papa Francisco: Os mártires não são “heróis”, todo cristão é chamado a dar testemunho com sua vida

19 de abril de 2023

Papa Francisco: Os mártires não são “heróis”, todo cristão é chamado a dar testemunho com sua vida

Na Audiência Geral desta quarta-feira, 19, realizada na Praça São Pedro com a participação de milhares de fiéis, o tema da catequese ministrada pelo Papa foi o testemunho dos mártires.

Francisco deu continuidade ao ciclo sobre o zelo apostólico, detendo-se desta vez não em uma pessoa singular como São Paulo, mas na multidão dos mártires: homens e mulheres das mais diversas idades, línguas e nações, que deram a vida por Cristo. Todo cristão é chamado a dar testemunho com a sua vida, embora não chegue ao derramamento do sangue, fazendo de si mesmo um dom a Deus e aos irmãos.

O Pontífice voltou a repetir que os mártires são mais numerosos no nosso tempo do que nos primeiros séculos e citou o Iêmen como terra de martírio, lembrando as religiosas, os religiosos e os leigos que ali perderam a vida recentemente.

“Portanto, oremos para não nos cansarmos de dar testemunho do Evangelho até em tempos de tribulação. Que todos os santos e santas mártires sejam sementes de paz e de reconciliação entre os povos, por um mundo mais humano e fraterno, à espera que se manifeste plenamente o Reino dos céus, quando Deus será tudo em todos. ”

Com informações: Vatican News – Leia a matéria completa clicando aqui

Com informações do Vatican News Nesta quarta-feira (19/04)