a

Blog

7 orações poderosas que você precisa conhecer

07 de julho de 2022

7 orações poderosas que você precisa conhecer

Existem situações em nossas vidas que parecem nos tirar do eixo. Que fogem a nossa compreensão e que por muitas vezes, não sabemos como lidar. Gostaríamos de conhecer uma oração poderosa ou fazer algo concreto, porém não conhecemos e nem sabemos como agir.

Então, o que fazer diante da impotência daquilo que não podemos controlar, nem solucionar por nós mesmos? Entregar a situação e as pessoas envolvidas nas mãos do Único que pode transformar toda e qualquer realidade: Deus!

Contudo, dar o passo de viver esse abandono e entrega nas mãos de Deus não é um processo fácil. Sobretudo quando não sabemos como rezar, o que pedir, como apresentar a Ele a situação que nos machuca ou preocupa.

Pensando em realidades como essa, a Copiosa Redenção elaborou um livro que reúne uma coletânea de orações poderosas para as mais diversas realidades.Uma riqueza da Igreja!

Ele traz orações como: novenas, súplicas a Nossa Senhora, orações pelos santos que, se rezadas com fé e esperança, conduzem a uma profunda e crescente intimidade com o Senhor e faz mover o favor de Deus por todos aqueles que fazem e pedem estas orações.

Confira abaixo 7 orações poderosas que você precisa conhecer e que vão lhe ajudar a cultivar a intimidade com Deus, além de trazer paz e esperança ao seu coração, ao perceber quão poderosa pode ser a sua intercessão.

1 – Maria, passa na Frente

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas, portas e portões, abrindo casas e corações. A Mãe indo à frente, os filhos estão protegidos e seguem vossos passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção.

Maria, passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Vós tendes poderes para isso.

Ide, Mãe, ide acalmando, serenando e amansando os corações, ide acabando com o ódio, os rancores, mágoas e maldições.

Maria, ide terminando com as dificuldades, tristezas e tentações, ide tirando vossos filhos das perdições. Maria, passai na frente e cuidai de todos os detalhes, cuidai, ajudai e protegei a todos os vossos filhos. 

Maria, vós sois a Mãe e também porteira. Ide abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria, eu vos peço, passai na frente e ide conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de vós.

Ninguém pode dizer que foi decepcionado por vós, depois de ter chamado ou invocado. Só vós, com o poder de vosso Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis. Nossa Senhora, faço esta oração pedindo a vossa proteção, rezando um Pai-nosso e três Ave-Marias. Amém.

2 – Sub Tuum Praesidium

À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades; mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Amém.

3 – Com o poder do Sangue de Jesus

Senhor Jesus Cristo, em Vosso amor, e com o poder do Vosso Sangue Precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento através dos quais o inimigo nos queira prejudicar.

Com o poder do Vosso Sangue, selamos toda potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, debaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo no qual hoje nos movemos.

Com o poder do Vosso Sangue, rompemos toda interferência e ação do maligno. Pedimos-Vos, Senhor, que envieis aos nossos lares e locais de trabalho a Santíssima Virgem Maria acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda Vossa corte de Santos anjos. 

Com o poder do Vosso Sangue, lacramos nossa casa, todos os que habitam (nomear cada um), as pessoas que o Senhor a ela enviar, assim como todos os alimentos e os bens que generosamente concedeis para o nosso sustento.

Com o poder do Vosso Sangue, lacramos terra, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e, na fé, colocamos o círculo de Vosso Sangue ao redor de toda nossa família.

Com o poder do Vosso Sangue, lacramos os lugares onde vamos estar neste dia e as pessoas, empresas e instituições com as quais vamos tratar.

Com o poder do Vosso Sangue, lacramos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de nossas famílias, os veículos, as estradas, os ares, as ruas e qualquer outro meio de transporte que haveremos de utilizar.

Com Vosso Preciosíssimo Sangue, lacramos os atos, as mentes e os corações de nossa pátria, a fim de que Vossa paz e Vosso coração nela reinem.

Nós Vos agradecemos, Senhor, por Vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual fomos salvos e preservados de todo o mal. Amém

4 – Oração de confissão e renúncia

Senhor Jesus Cristo, creio que Vós morrestes na cruz por meus pecados e ressuscitastes da morte. Vós me redimistes por Vosso Sangue e pertenço a Vós.

Confesso-Vos todos os meus pecados, os conhecidos e os desconhecidos… Lamento-me por eles. Arrependo- me deles. Renuncio a todos eles.

Eu perdôo a todas as pessoas que me ofenderam… como Vós me perdoais. Perdoai-me agora e lavai-me com Vosso sangue, Jesus, que me purifica de todo pecado.

E chego a Vós, neste momento, como meu Libertador. Vós sabeis das minhas necessidades especiais… Aquilo que me perverte…, aquele espírito maldito de … que me atormenta.

Clamo a promessa da Vossa Palavra: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo”. Clamo a Vós, agora, em Vosso Nome, libertai-me, Ó Senhor!

Satanás, eu renuncio a você e a toda a sua obra, inclusive a toda e qualquer feitiçaria, macumba, espiritismo, cartomancia, a todo que direta ou disfarçadamente tenha ligação com você.

Renuncio agora, também, a qualquer ligação que eu ou membros de minha família, amigos e conhecidos tenhamos tido com as obras ligadas a você.

Renuncio a você, Satanás, em Nome de Jesus Cristo, e ordeno que você me deixe agora, em Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus Vivo, meu Salvador. Amém!

5 – Oração de libertação do jugo hereditário 

(Para ser rezado pelos pais em favor de um filho)

Pai de misericórdia (falar o nome do filho(a) é vosso(a) filho(a), antes de ser gerado, já era vosso(a) filho(a). Vós sabeis suas necessidades. Vós sabeis tudo o que o (a) oprime. Por isso, Pai, eu Vos peço que desfaçais na vida de… todo o mal. Quebrai, Senhor, todo jugo hereditário negativo de… que caiu sobre ele(a). Quebrai toda maldição, praga, feitiço, que possam ter recaído sobre esse vosso(a) filho(a). Desfazei, no poder do Sangue de Jesus, todo pacto ou aliança que seus ancestrais fizeram com satanás. Que eles sejam perdoados no Sangue de Jesus e que… seja livre para Vos servir. Amém!

Jesus, Vós viestes para nos salvar. Vosso Sangue foi derramado para nossa salvação. Vós amais… e quereis salvá-lo(a). por isso, nós Vos pedimos, Jesus, que o Vosso Sangue caia poderosamente sobre a mente de (falar o nome), quebrando todos os anéis do mal que aí estão escondidos. Desfazei, Jesus, todo jugo hereditário negativo que pesa sobre… principalmente do álcool e do fumo. Libertai esse(a) Vosso(a) irmão(ã) pelo poder de Vosso Sangue redentor. Amém!

Espírito Santo, Vós sois luz! Vossa luz pode penetrar o mais profundo de nosso ser, curando-nos de todo mal. Peço-Vos, Espírito Santo, que derrameis a Vossa luz sobre (falar o nome), libertando-a de todos os grilhões do mal e de todo o laço, tropeço e armadilha de Satanás. Que Deus seja sempre louvado e adorado na vida de (falar o nome), e que pelo poder de Nome de Jesus, o inimigo seja acorrentado e impedido de voltar a atormentá-lo(a).

Rogo por este vosso(a) filho(a), Ó Virgem Maria, Mãe de Deus. Amém e amém!

6 – Oração de cura entre gerações

Seis passos para a oração da cura entre as gerações:

1 – Perdoar as pessoas de sua árvore genealógica.

Oração: Senhor Jesus, neste momento eu quero perdoar de todo o coração todas as pessoas na minha árvore genealógica. Perdoo todos aqueles que não se arrependeram de seus pecados e quiseram persistir nele. Perdoo de todo o coração todos os meus ancestrais que tenham feito qualquer pacto, compromisso ou consagração ao inimigo, comprometendo a sua vida, a vida de sua família e a sua linhagem com o mal. Perdoo todos os meus ancestrais que permitiram que o mal se instalasse e fizesse história na minha família. Eu perdoo e abençoo todos os que de alguma forma prejudicaram ou tenham lançado alguma maldição ou praga contra a minha família e contra os meus antepassados. Digo, em Nome de Jesus, que renuncio a todo o rancor, toda a mágoa, todo o ressentimento e todo o ódio que estejam instalados em minha árvore genealógica. Amém.

Repetir três vezes o nome de Jesus.

2- Desagravar a Santíssima Trindade

Geralmente o pacto ou consagração feitos ao demônio é repetido três vezes para ofender a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Por isso, deve-se repetir três vezes essa oração.

Oração: Em nome de Jesus, pelo poder do Seu Sangue, pelas Suas Santas Chagas, pela Sua Cruz Redentora de Jesus, pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de toda a milícia celeste, assumindo a minha condição de batizado, eu renuncio a todo mal presente em minha vida e presente na minha árvore genealógica.

Com a minha mão direita levantada e no poder do nome de Jesus e na Sua autoridade, eu quebro agora toda a maldição, todos os pactos, consagrações e compromissos firmados com o inimigo. Em nome de Jesus, no Seu poder e autoridade, eu quebro agora toda maldição de doenças, de destruição, de morte, de falências, de amarração e de divisão que esteja presente na linhagem da minha família; em nome de Jesus, eu quebro essas maldições e quaisquer outras e as lanço aos pés da Cruz para que estejam submetidas ao Senhorio de Jesus por toda a eternidade e recebem d’Ele o julgamento merecido. Desfaço também, em nome de Jesus, todos os pactos, consagrações e compromissos firmados com o maligno presentes na minha árvore genealógica, e que de alguma forma estejam prejudicando a saúde de minha família. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Obrigado, Jesus, pela vossa paz, pelo Vosso amor. Eu Vos adoro, Jesus

3 – Pedir a Jesus a cura dos males

Oração: Senhor Jesus, em meu nome e em nome de toda a minha família, eu venho diante da vossa presença Vos suplicar a cura de todos os males da minha casa. Eu Vos peço, Jesus, que jorreis agora a luz curativa da Vossa Santa Chaga de onde jorrou água e sangue, para curar a minha família e a minha árvore genealógica.

Curai, bondoso Senhor, todas as doenças do corpo: os problemas hormonais, digestivos, sanguíneos, cerebrais, circulatórios, ósseos e cardíacos, todo tipo câncer e diabete. Curai, bondoso Senhor, todo o mal psicológico, afetivo, emocional e toda e qualquer doença mental presente na minha família e na minha árvore genealógica. Curai, Senhor, todos os males frutos de maldições. Curai, Senhor, os males espirituais, toda resistência à fé, cura toda incredulidade, toda falta de vontade de conversão e toda a dureza de coração. Curai, Senhor, padrões desviados de comportamento, toda a imoralidade, os adultérios, a prostituição, o alcoolismo e o vício de drogas. Quebrai, Senhor, todos os males presentes na minha árvore genealógica. Glorificai o Vosso nome, Senhor Jesus, curando, libertando e salvando toda a linhagem da minha família. Amém.

Obrigado, Jesus. Eu Vos louvo e Vos agradeço. Bendito e adorado seja o Vosso Santo nome. Benditas e adoradas sejam as Vossas Santas Chagas de Jesus, pelas quais eu sou curado e liberto. Amém.

4 – Pedir o batismo no Espírito Santo para toda a sua família e para a sua árvore genealógica.

Oração: Senhor Jesus, Vós sois a fonte de água viva e eu sou o sedento, eu tenho sede e Vós tendes a água. Por isso eu venho Vos pedir, em meu nome e em nome da minha família, derramai, Senhor, o Vosso Espírito Santo, para que a força d’Ele penetre em todas as gerações da minha família. Santificai, Senhor, as pessoas da minha árvore genealógica. Derramai, Pai Amoroso, o Vosso

Espírito Santo. Divino Espírito Santo, vinde sobre nós, vinde encher os nossos corações, vinde conceder-nos os seus frutos, os seus carisma e os seus dons, a mim e a todas as pessoas da minha árvore genealógica. Curai- nos e santificai-nos, Espírito Santo. Intercedei e cancelai agora, Espírito Santo, toda história de desgraça, de infelicidade e de doenças na minha família, e colocai um histórico novo de amor, de paz, de santidade, de felicidade e de vida nova. Vinde, Espírito Santo, com Vosso poder. Que neste momento toda a minha árvore genealógica proclame o Senhorio de Jesus. Que todos os meus ancestrais reconheçam agora o Senhorio de Jesus e, com amor O adorem. Que todos os meus ancestrais que estão no céu declarem agora que Jesus Cristo é o Senhor. E se por acaso houver pessoas da minha linhagem no purgatório, que a misericórdia de Deus as leve para o céu e, cheias de gratidão e de adoração, confessem, para a glória de Deus Pai, que Jesus é o Senhor. Que todos da minha família e todos da minha árvore genealógica declarem agora, com amor e adoração, que Jesus Cristo é o Senhor. Que todos os meus descendentes, até a milésima geração, proclamem, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor. Amém.

Eu Vos louvo e Vos agradeço, Espírito Santo.

5 – Consagração ao Senhorio de Jesus.

Oração: Na presença de Deus Pai, ninguém poderá desfazer esta consagração que agora faço livremente diante d’Ele. Para que fique bem claro, declaro alto e em bom som, para que haja júbilo no céu, para que Ele se encha de adoração, para a alegria dos anjos e dos santos, que eu, __________, e minha casa serviremos ao Senhor nesta vida e por toda a eternidade; que eu, _______, e a minha casa serviremos a Jesus Cristo agora e por toda a eternidade. Para que se ouça no inferno, e todo ele trema, para que ele se cale e nunca mais os espíritos malignos invistam contra mim ou contra a minha família, mais uma vez declaro, em alto e bom som, que eu, ___________, e toda a minha família serviremos ao Senhor, nosso único Deus, hoje e sempre, aqui na terra e por toda a eternidade no céu; que eu, _________, e minha casa serviremos ao Senhor Jesus para todo o sempre. Amém.

Obrigado, Jesus. Glórias e louvores sejam dados ao nome do Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

6 – Louvor a Deus

Oração: Senhor meu Deus, cheio de gratidão, eu quero Vos louvar e Vos glorificar pela minha família e pela minha árvore genealógica. Obrigado Senhor, pela a minha família que é linda, maravilhosa e perfeita porque o Senhor está presente nela. Eu Vos louvo, Senhor, por fazer parte da minha família. Em nome de Jesus Cristo, eu abençoo a minha família de hoje, todos aqueles com quem convivo sob o mesmo teto. Eu Vos louvo, Senhor, por aqueles que vieram antes de mim, pelos meus antepassados. E eu digo, em nome de Jesus Cristo, sejam todos benditos e abençoados. Eu Vos louvo Senhor por todos aqueles que virão depois de mim. E, em nome de Jesus Cristo, eu os abençoo e profetizo que todos eles terão saúde, paz, alegria e santidade, todos serão honestos, todos serão fiéis e servirão a Deus. Senhor, que eles sejam misericordiosos e santos no corpo, na alma e no espírito. Eu Vos louvo, Senhor, pelo Vosso imenso amor, pelo resgate que a vossa Cruz Redentora nos trouxe. E declaro agora, e assumo pela fé, que está plantada na terra da minha família a bandeira da vitória.

Que a partir de agora todas pessoas da minha família e da minha árvore genealógica são novas criaturas em Jesus Cristo. Cheio de gratidão, eu Vos louvo, Senhor, e Vos glorifico. Amém.

7 – Oração para pedir a Deus a conversão das pessoas

Ó meu Deus, que bem conheceis a mágoa que tantas vezes me fez gemer a Vossos Pés, bem sabeis o que é para mim um cruel espinho que vem perturbar as minhas mais doces alegrias, e não é comparável a nenhuma outra mágoa. 

Tende, pois, compaixão de mim. Ver desviadas do caminho que conduz à vida eterna às pessoas mais ternamente amadas; não poder com elas partilhar a felicidade de servir-nos; tremer sem cessar, receando que a morte as arrebate repentinamente, sem deixar-lhes um só momento para dirigir-Vos um brado de arrependimento. 

Como se há de exprimir tal sofrimento? Meu Deus, compadecei-Vos de nós. Se me viesse ferir um dia esta desgraça imensa, a maior que possa haver; se eu fosse condenado a essa horrível incerteza sobre a sorte de uma pessoa querida, Senhor, ainda me permitireis esperar na insondável profundeza da Vossa misericórdia. 

No entanto, a vida me seria certamente um martírio, e nunca mais eu gozaria um instante de felicidade neste mundo. Ah, Senhor, antes da hora suprema de inexorável justiça, recorro à Vossa bondade e clemência, suplicando-Vos que chameis para o Vosso Coração esses queridos transviados. 

Lembrai-Vos que são Vossos filhos, a causa de Vossos padecimentos, o preço de Vossa morte. Pedindo-Vos que os salveis, entro nos desígnios de Vossa redenção. 

Como deixaria eu de ter confiança? Esperarei, pois, e se for preciso esperarei até contra toda esperança, porque o Senhor está junto dos que o invocam na verdade. 

Ele cumprirá o desejo dos que o temes, atenderá as suas orações, dar-lhes a salvação. Dai-nos a salvação, Ó meu Deus, e depois fazei o que Vos aprouver da nossa felicidade e da nossa vida. A salvação! Possa eu alcançar, Ó meu Deus, a salvação eterna dessas pessoas queridas, a minha, a nossa, para que todos juntos entoemos Vossos eternos louvores. Assim Seja 

8 – O Terço Como Arma Contra Os Poderes Infernais

Orações iniciais: Creio, Glória, três Ave-Marias, Glória.

Primeira dezena

Contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra Satanás e seu reino (Mateus 4,1- 11).

Um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, um Glória e o exorcismo

(abaixo)

Segunda dezena

Contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela sua Paixão e Morte na cruz (Lucas 23,33-48). Um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, um Glória e o exorcismo.

Terceira dezena

Contemplamos como a cruz de Cristo se tornou um sinal de terror para Satanás (João 19,34-35).

Um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, um Glória e o exorcismo.

Quarta dezena

Contemplamos como Deus Pai deu à Virgem Maria a força de esmagar a cabeça da serpente infernal (Gênesis 3,15).

Um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, um Glória e o exorcismo.

Quinta dezena

Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria o poder sobre Satanás por todos os tempos (João 19,25-27).

Um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, um Glória e o exorcismo

Exorcismo

Levantai-Vos, Deus, por intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de todas as milícias celestes, que sejam dispersos Vossos inimigos e fujam de Vossa face todos os que O odeiam. Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Existem situações em nossas vidas que parecem nos tirar do eixo. Que fogem a nossa compreensão e que por muitas vezes, não sabemos como lidar. Gostaríamos de conhecer uma oração poderosa ou fazer algo concreto, porém não conhecemos e nem […]