a

Últimas Notícias

01 de novembro de 2022

Jesus pode revolucionar sua vida

Por Júlio Borges

© Artisplendore

Por que, afinal, Jesus é tão revolucionário?

Mais do que andar com os pobres, Jesus dizia que era Deus, e isso era uma blasfêmia para os fariseus. E, claro, as palavras Dele continuam ofendendo muita gente até hoje, porque o que Ele diz é muito forte, afinal, Jesus diz que é o Único caminho até Deus. Mas, isso é a mais pura verdade. Ele também denuncia que eu e você somos maus, somos pecadores no íntimo, nós caímos, estamos afastados de Deus, condenados à morte e precisamos de um resgatador. E foi por isso que Ele se entregou e nos substituiu naquela Cruz. (João 3, 16-21) 

Olha, é difícil para muita gente, mas reconhecer Suas palavras implica em renúncia, arrependimento e tristeza pelas mazelas do meu coração diante de Deus, mas também em alegria profunda e gratidão por reconhecer que meus pecados foram perdoados quando Jesus me substituiu naquela Cruz.

Jesus não veio derrubar o regime opressor de Roma como um revolucionário popular que os discípulos estavam esperando naquela época. Não! Ele também não veio ensinar ética e moral, mas veio sim eliminar o poder do pecado sobre nós, nos salvar de uma eterna separação de Deus e um dia nos ressuscitar como Ele ressuscitou. Essa é a mensagem mais importante que Ele anunciou quando se tornou homem e viveu entre nós.

Quer uma coisa mais subversiva ainda? Ele prometeu voltar e Ele fará justiça sobre os homens julgando toda a humanidade. Por isso os que choram são bem-aventurados, porque serão consolados, e os pobres de espírito são felizes, porque deles é o Reino dos céus! (cf. Mateus 5,3-11) 

Que Deus por Sua graça permita que essa revolução aconteça em nossos corações, pois, se acham que Jesus era subversivo e revolucionário, que Ele seja assim nas nossas vidas, nos tornando cada dia mais santo e próximo a Ele.

Por Júlio Borges Por que, afinal, Jesus é tão revolucionário? Mais do que andar com os pobres, Jesus dizia que era Deus, e isso era uma blasfêmia para os fariseus. E, claro, as palavras Dele continuam ofendendo muita gente até […]