Ir. Sirlene Pereira das Virgens nasceu em 06 de março de 1976, em Ivaté, região de Umuarama/PR, filha mais nova de 5 irmãos, de Eugênio Pereira das Virgens e Luzia Meneguello Pereira. Foi batizada na Paróquia Espírito Santo no dia 20 de novembro de 1976, em Ivaté/PR. Sua família imigrou para Sete Quedas/MS no mesmo ano de seu nascimento. Foi crismada na Paróquia Perpétuo Socorro em Sete Quedas e nesse município completou o ensino fundamental.

Ingressou como aspirante na Copiosa Redenção no dia 27 de janeiro de 1992, aos 15 anos. Ir. Evanir Maria Dossa, que era da mesma cidade, lhe apresentou a Copiosa. Lembramos que nesta época, a Congregação possuía somente pouco mais de 2 anos de fundação. No entanto, Ir. Sirlene, respondendo à voz de Deus, percebeu na pequena comunidade das Irmas, um caminho e uma missão.

Sua formadora inicial foi Ir. Adenise da Aparecida Somer. Realizou os estudos do Ensino Médio em Ponta Grossa, durante esse período.

Inicou o noviciado em 25 de outubro de 1992, tendo como formadora Ir. Maria Motta. Realizou a profissão temporária no dia 1º de novembro de 1993.

Trabalhou na Casa de retiros São Clemente, dos Padres redentoristas em Curitiba no ano de 1993; em 1994, desenvolveu atividades com as crianças na Creche Santa Isabel, em Ponta Grossa; de 1995 a 1997, coordenou o Centro de Treinamento de Líderes – CTL, em Ponta Grossa; em 1998, foi superiora da comunidade de formação do aspirantado e logo em seguida, no mesmo ano, desempenhou a função de Formadora do aspirantado, cargo que exerceu por 5 anos consecutivos. Muitas foram as suas formandas e tantas delas hoje são Irmãs da Copiosa Redenção. Tantas outras, após discernir sua vocação e sair da congregação, continuaram suas amigas e nutriram relações de estima mútua por muitos anos. Desempenhou a função de Economa Geral por 4 anos, durante o Governo da Madre Adenise.

 Assumiu o compromisso definitivo com Deus e a Copiosa Redenção no dia 8 de dezembro de 2000, com a profissão dos votos perpétuos.

Iniciou o Curso de Psicologia em Bauru-SP residindo na comunidade São Pio de Pietrelcina e o concluiu na Pontifícia Universidade Católica do Paraná em Curitiba, em 2008, residindo na Comunidade Rainha da Paz em Pinhais, onde foi Superiora. Residiu na casa geral em 2009, prestando atendimento como psicóloga às residentes da Casa Santa Luiza de Marillac e outras pessoas da comunidade local, também neste período foi responsavel pelos leigos consagrados da Copiosa Redenção. Ainda em 2009, realizou um período de estágio na Comunidade Marta e Maria em Porto Alegre/RS.

Em 2010, trabalhou na recuperação de jovens dependentes de drogas na Comunidade Terapêutica Lar Dom Bosco, em Campo Mourão/PR. Entre 2011 e 2013, residiu e trabalhou como coordenadora no Lar de Idosos Adelaide Scarpa, em Pinhais/PR. Atualmente, possuía o cargo de 2ª Secretária na Diretoria das Irmãs da Copiosa Redenção e residia na comunidade Nossa Sra. Das Graças, em Curitiba, onde preparava-se para o ano sabático.

A marca mais característica de Ir. Sirlene, nestes 21 anos na Copiosa Redenção, foi a acolhida. As pessoas que a ela se achegavam, encontravam seu sorriso, seu abraço e suas risadas. Em simplicidade, desempenhou sua missão e marcou os trabalhos que desenvolveu com a alegria, a disponibilidade e dedicação. Em algumas comunidades onde morou, viveu grandes desafios para administrar as casas com recursos muito limitados, abrançando a pobreza com coragem e confiança na providência divina. Por onde passou, propagou a devoção a Santa Teresinha do Menino Jesus, incutindo este amor principalmente nas formandas.

Lembramos de sua relação afetuosa com as formandas e sua relação filial com o fundador, com quem sempre teve uma grande amizade e um amor incondicional. A Copiosa Redenção, sua segunda família, a apresenta aos braços do Pai com ternura e já com saudades.