Ir. Martha Malczewski nasceu em 25 de setembro de 1933, natural de Itaiópolis/ SC. Foi batizada no dia 01 de outubro de 1933 na Igreja Santo Estanislau em Alto Paraguaçu, Joinville SC. Filha de João Malczewski e Estanislava Malczewski.

 Em sua juventude devido a um problema de saúde iniciou um tratamento semanal no Hospital Municipal Santo Antonio, onde conheceu as Irmãs Vicentinas filhas da caridade. Devido à longa distância entre sua casa e o Hospital as Irmãs a convidaram a permanecer com elas durante o tratamento, neste período sentiu o chamado para a vida religiosa. Após a experiência vocacional ingressou nessa congregação, em junho de 1956. Realizou um ano de aspirantado e seis meses de postulantado e foi recebida no noviciado em junho de 1957 e professou seus votos em 17 de junho de 1958. Trabalhou em várias casas da província como técnica de enfermagem, dentre eles no hospital de Porecatu, hospital são José dos Pinhais, hospital de campina grande do Sul. Viveu 35 anos de sua vida religiosa na congregação das Filhas da Caridade.

 Após esses período ela conheceu o Pe. Wilton em um retiro no Mossunguê, em Curitiba PR, que há 3 anos havia fundado as Irmãs da Copiosa Redenção, neste retiro fez a reflexão do Evangelho do Bom pastor, e sentiu-se atraída pelo carisma da nova congregação.  Diante disso, fez um discernimento e escreveu uma carta para a sua madre geral pedindo autorização para deixar sua Congregação e ingressar na Copiosa Redenção, a qual concedeu a permissão. E no dia 01 de janeiro de 1993 foi recebida por Pe. Wilton na Copiosa Redenção e emitiu os votos em abril desse mesmo ano.

  Ir. Martha deixou a vida numa congregação com grande estrutura e se lançou no caminho árduo de uma nova fundação.  Sempre foi fiel ao carisma da adoração e da recuperação sendo coluna da Copiosa Redenção, conforme diz o carisma.

Nestes 29 anos de vida religiosa na Copiosa Redenção sempre demonstrou grande generosidade no servir nas pequenas coisas. Suas principais características foram: a perseverança, a vida de oração e de trabalho.

 Sua firmeza e dedicação muito contribuíram no apoio aos acolhidos em Uvaia, nos primeiros anos e na estruturação da comunidade terapêutica Rosa Mística nos longos anos que ali serviu. Foi superiora na comunidade Rosa Mítica em 1996, em 1997 residiu na comunidade de Jacarezinho PR, foi coordenadora da chácara de Uvaia por 3 anos,  de 2004 á 2009 residiu novamente na comunidade Rosa mística, de 2010 á 2022 residiu na Comunidade Casa Geral Maria Mãe da Divina Graça em Ponta Grossa PR. Nas comunidades além do testemunho espiritual sempre foi muito criativa fazendo artesanatos, ensinando, trabalhando.

Nos últimos anos de sua vida viveu na Casa Geral, onde com muita docilidade deixou-se ser cuidada pelas irmãs sempre expressando muita gratidão nas mínimas coisas. Nunca se entregou, se esforçava, não se acomodava, participava das orações comunitárias. Sempre rezando pela santificação dos sacerdotes, religiosos, pelas almas do purgatório, pela copiosa Redenção e pelos dependentes químicos, os quais sempre expressou muito amor e preocupação.  Tinha grande devoção ao Sagrado coração de Jesus.

 Ir. Martha viveu 64 anos doando-se na vida Consagrada.  Desta forma rendemos graças ao Bom Pastor que conduziu esta sua filha pelos caminhos Dele.

Sua Páscoa eterna ocorreu no dia 12 de março de 2022.