Escrevia a Ir. Ione em 08 de dezembro de 2008, na ocasião da renovação das suas promessas religiosas: “Jesus atraiu-me pelos meigos laços de seu amor. Por este motivo sou dele, totalmente dele.

Eu amo muito a Jesus e só a ele quero amar por toda minha peregrinação terrestre e também por toda a eternidade.”

IONE STROZZI, nascida em União da Vitória/ Pr, aos 04 de setembro de 1931, filha de emigrantes italianos, o pai Hugo Strozzi e mãe Amália Bianchi Strozzi. Batizada na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória, no dia 26 de setembro de 1931. Crismada por Dom Antonio Mazzarotto, na Catedral de União da Vitória em 11 de dezembro de 1932.

Realizou os estudos da escola primária, fundamental e ensino médio na Cidade de União da Vitória/ Pr. Depois começou o curso superior de enfermagem em Curitiba e concluiu na PUC-Campinas/SP. Atuou como enfermeira chefe do Hospital Cajuru em Curitiba de 1959 e 1960. Transferiu-se para Marília/ SP, onde trabalhou como enfermeira chefe da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia e Professora de Enfermagem na Escola de Enfermagem anexa a Santa Casa, no período de 1961 a 1965.

Ingressou no ano de 1965, já com 34 anos, na Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Em São Paulo Capital foi Enfermeira no Hospital Matarazzo e professora na Escola de Maria Pia Matarazzo, de 1965 a 1969. E de 1970 a 1974 foi professora do SENAC. 

No ano de 1974, após 9 anos de vida religiosa deixou a Congregação das Apostolas, devido a morte de seu pai para cuidar de sua mãe que encontrava-se doente. Para superar as dificuldades deste período, ingressou no curso de letras. E foi também neste tempo que teve uma profunda experiência espiritual no Movimento da Renovação Carismática.

Teve o primeiro encontro com Pe. Wilton em outubro de 1989, quando ele foi pregar um retiro em União da Vitória para RCC, que a convidou para um outro retiro nos dias 10,11 e 12 de novembro daquele ano em Ponta Grossa/Pr. Após participar desse retiro decidiu ingressar no Instituto Secular. Entretanto foi convidada por Pe. Wilton para participar da fundação da Congregação, juntamente com Maria Mota e Ruth Marina da Silveira, as quais emitiram as primeiras promessas no dia 08 de dezembro de 1989, na presença de Dom Geral Pelanda. No ano de 1998 emitiu a quarta promessa na Copiosa Redenção.

Na Copiosa Redenção inicialmente assumiu a função de secretaria de Pe. Wilton. Atendia as triagens dos jovens para a chácara de recuperação, coordenava os grupos e a espiritualidade dos internos, na chácara de Uvaia e auxiliava a administração financeira da mesma. Considerando que naquele momento a Copiosa Redenção não possuía veículos, para realizar essas atividades ela dependia da ajuda de leigos voluntários para conduzi-la, os quais sempre foram presentes em sua missão na Copiosa. 

Ela também atendia pessoas que procuravam aconselhamentos e orações, conduzia momentos de orações nos retiros de Pe. Wilton e também ministrava palestras. Foi formadora das primeiras Irmãs. Exerceu a função de superiora da Comunidade São Judas Tadeu em Ponta Grossa e Casa Marta e Maria em Porto Alegre/ RS.

Organizou em Ponta Grossa um grupo para atender pessoas com HIV/Aids, os quais realizavam abordagem de rua. Preocupada com o acolhimento dessas pessoas, Ir. Ione solicitou que Pe. Wilton abrisse uma casa de recuperação e de acolhimentos das pessoas soropositivas, a qual foi realizada na Rosa Mística. O trabalho de abordagem de rua evoluiu e em 1995 se tornou uma instituição, denominada de Grupo Reviver, a qual se tornou nacionalmente reconhecida pelos projetos desenvolvidos e por atender inúmeras pessoas, sendo crianças, adolescentes e famílias que sofrem a realidade do HIV/ Aids. Outro aspecto desse trabalho foi a implantação da Pastoral da Aids na Diocese de Ponta Grossa.

Ir. Ione possuía um profundo amor pelos sacerdotes e a eles dedicava suas orações e sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus, inclusive acompanhou muitos seminaristas no caminho vocacional e espiritual até à ordenação sacerdotal, sendo assim madrinha de muitos sacerdotes. Sua dedicação ao atendimento dos leigos se manteve mesmo nos momentos de enfermidade em decorrência de sua idade avançada. Sua missão na Copiosa Redenção se destacou pela fidelidade ao Carisma da Adoração e intercessão pela recuperação dos usuários de drogas.