Irmã Gylssea da Silveira Goulart nasceu em Torreões/MG, diocese de Juiz de Fora, aos dias 01 de março de 1932, filha de Manoel da Silva Goulart e Doralice da Silva Goulart. Foi batizada e crismada no dia 28 de abril de 1935.

Sempre foi muito comprometida com sua família, cuidou de seus pais até o fim em todas as suas necessidades e enfermidades.

Sempre buscou o conhecimento estudando. Em 1952 fez o curso de técnica radiológica, no Instituto Brasileiro de radiologia, no Rio de Janeiro. Em 1954 formou-se no curso de auxiliar de enfermagem na Escola de Enfermagem de Santa Catarina. Em seu trabalho na área da saúde sempre foi acolhedora diante das dificuldades dos que eram por ela atendidos.

Antes de pedir o ingresso na Vida Consagrada Religiosa foi Irmã do Instituto Secular da Copiosa Redenção, onde contribuía com as cofundadoras e demais irmãs em tudo o que era necessário sempre disponível para levar as irmãs com seu carro onde fosse preciso. Foi de uma forma particular muito amiga da Ir. Ruth (cofundadora), com quem sempre estava auxiliando nas necessidades da missão.

   Ingressou na Copiosa Redenção no ano de 2010, em Ponta Grossa/PR, na comunidade Maria Mãe da Divina Graça, onde se destacou pela sua generosidade e disposição. Foi admitida ao noviciado no dia 05 de fevereiro de 2011, onde passou a residir na comunidade Santa Luiza de Marilac, Ponta Grossa/PR. Continuou a destacar-se pela sua disponibilidade e generosidade. Sempre buscou o crescimento comunitário, no apostolado e espiritual, muito atenta e comprometida com a formação. Professou seus primeiros votos no dia 08 de dezembro de 2011.

 Depois voltou a residir na comunidade Maria Mãe da Divina Graça onde fez o seu Juniorato. No dia 08 de dezembro de 2017 emitiu os votos perpétuos.

Quando ingressou na Copiosa Redenção doou tudo o que tinha para a congregação inclusive sua casa no Bairro Oficinas em Ponta Grossa/PR, que atualmente é a casa de formação do noviciado.

A citação bíblica que confirmou sua vocação foi a seguinte: “aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco em nos ter enviado ao mundo seu Filho único, para que vivamos por Ele. Nisto consiste o amor, não em termo-nos amado a Deus, mas em ter-nos Ele amado e enviado seu Filho para expiar nossos pecados. Se Deus assim nos amou também nós nos devemos amar uns aos outros”. (JO 4. 8-11).

Ir. Gylssea foi chamada a contemplar a face Daquele que o  seu coração sempre buscou no dia 02 de fevereiro de 2020. Na ocasião do retiro anual de silêncio das Irmãs que estavam unidas em oração.