Irmã Guiomar dos Santos Vieira, nascida em 10/12/1931, atualmente com 90 anos, nasceu na Cidade de Araçatuba/SP, filha de João dos Santos Vieira (Agricultor) (in memória) e Maria Cesarina dos Santos (in memória), primogênita da familia cuidou de seus irmãos com muito amor. 

Ainda jovem ingressou na Congregação das Irmãs de São José de Chambéry, onde permaneceu mais ou menos por 20 anos (não temos registro exato), depois saiu para cuidar de sua mãe que estava doente. Após a morte da mãe ela não pode regressar ao instituto e foi trabalhar como babá em casas de família.

Ir. Guiomar trabalhou na casa do Casal André e Clícia (atualmente Leigos consagrados), como eles conheciam a Copiosa Redenção conversaram com Padre Wilton sobre a história de Ir. Guiomar, e o desejo de voltar a vida religiosa. Assim Padre Wilton, pediu para ela vir a Ponta Grossa, onde ingressou na Copiosa Redenção no ano de 2000 e permaneceu até então por 23 anos.

Irmã Guiomar era uma mulher de muita Fé, e grande devoção a São José e a Nossa Senhora, assim como a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Viveu toda a sua vida consagrada de forma fiel e responsável.

 Sempre muito bem humorada e acolhedora, quem chegasse na comunidade logo era bem recebido por ela e direcionado para mesa para fazer uma refeição. Tinha amor e respeito aos familiares das irmãs, bem como aos funcionários das comunidades. Na simplicidade cativava e amava todos que delas se aproximavam.

Irmã Guiomar tinha uma personalidade forte, firme, dedicada aos trabalhos a ela confiados, tinha imenso respeito ao Fundador, amor a Igreja e ao carisma da Copiosa Redenção. Sempre rezou muito pelas vocações religiosas e sacerdotais, quando chegavam as formandas logo queria saber quantas tinham e dizia: “temos que rezar pra vir mais”. Além disso, também tinha grande amor pelos animais e pelas obras do Criador.

A vida de oração e comunitária eram valores importantes para ela, sempre disponível para as atividades comunitárias, partilhava a vida.

Gostava de meditar a música “Quão Grande és Tu…”e viveu profundos momentos de intimidade com Deus.

Rendemos graças a Deus pelo seu testemunho de fidelidade e perseverança que de forma muito espontânea alegrou e espalhou o amor na Copiosa Redenção.