ERMIRIA DE FIGUEREDO OLIVEIRA, nasceu em Urubici/SC, aos dias 06 de Abril de 1925, filha de Manoel Francisco de Figueredo e Vergínia Maria de Figueredo. Foi batizada no dia 03 de maio de 1925. Seus pais eram colonos em Santa Catarina.      

   Com 16 anos casou-se com Argemiro custódio Pereira com quem teve 6 filhos: Amilton Manoel Pereira, Odilon Pereira (in memórian), Maria das Graças Miliante, Delma Terezinha Bacelar e Virginia Camila Zambilo, ficando viúva aos 25 anos.

 Passados 5 anos casou-se novamente com Oracides de Oliveira e teve mais 4 filhos: Eleuza Terezinha de Oliveira, Anadir Figueredo de Oliveira, Francisca Terezuita de Oliveira e Sandra Eliane de Oliveira, ficando viúva novamente com 47 anos. Teve 29 netos, 47 bisnetos e 7 tataranetos aos quais expressava grande afeto. Sempre trabalhou e lutou muito para sustentar seus filhos, foi professora e também costureira.

Desde sua infância teve muita devoção a Nossa senhora do Carmo e assiduidade nas missas, mas foi no ano de 1983 que iniciou uma caminhada mais fervorosa, após um retiro carismático que participou com o Pe. Baltazar. Participava dos grupos de oração com frequência, do Apostolado de oração, do grupo da Legião de Maria, e de todos os retiros espirituais que tinha oportunidade. Foi em um desses retiros que iniciou sua caminhada de intercessora, em seguida recebeu o convite para iniciar uma nova congregação como Irmã secular para posteriormente se tornar congregação religiosa de fato.

Nesta ocasião, Ir. Ermiria relatava que disse a Ir. Maria Motta que, “Irmã secular não iria poder ser, mas se a congregação viesse a ser fundada de fato, poderia contar com ela. Então começou a rezar e pedir a Deus que guiasse seus passos, pois queria segui-lo, mas tinha deveres com uma família numerosa. Como seria deixar todos?”

Desta forma, Ir. Ermiria ficou aguardando o chamado de Irmã Maria Motta por 2 anos, mas dentro dela existia o chamado latente de Jesus para segui-lo. Assim continuou a rezar e esperar com paciência. Depois novamente em um retiro Irmã Ione fez o convite para que ela ingressasse na Copiosa Redenção que já havia sido fundada, decidiu então falar com a Irmã Maria Motta que era superiora, e foi aceita. Comunicou a família a qual muito amava, alguns aceitaram naturalmente, outros não muito bem.

 Ingressou no noviciado no dia 07 de abril de 1991 e fez suas primeiras promessas em 10 de janeiro de 1993.

Escrevia Ir. Maria Motta sobre Ir. Ermiria, ” reverencio o Espírito Santo e adoro Jesus presente nas suas qualidades, sua vida de oração, em seu esforço para ajudar nos trabalhos da casa, atendimento e oração pelas pessoas que nos procuram, sempre de prontidão, acolhe a todos com carinho, tem uma palavra amiga e de ânimo para todos os momentos“.

Ir. Ermiria foi um grande testemunho de fé, vida de oração e espiritualidade. Rezava muito pela conversão de sua família a quem sempre expressava preocupação e amor. Tinha grande compromisso de oração para com os sacerdotes, uma parte de suas orações eram dedicadas a eles. Acolhia as pessoas que precisavam de oração com amor, generosidade, e respeito. Estava sempre pronta para rezar e adorar ao Senhor.  Nos seus últimos anos de vida já com a saúde debilitada passava seus dias inteiros em constante oração de forma disciplinada e comprometida, tinha suas metas de oração que cumpria com fidelidade, sua vida era toda Dele. Tinha grande devoção a Nossa senhora, a sagrada face de Jesus e ao Sagrado Coração de Jesus.

Em sua ultima semana de vida cuidou de deixar organizado os mínimos detalhes de sua passagem para a eternidade: escolheu o hábito; o terço e a fita do Apostolado da Oração. E pediu que gostaria de fazer essa passagem em casa com a comunidade. E Deus realizou o seu desejo e também as promessas aos devotos do Sagrado Coração de Jesus, tendo em seu ultimo momento um sacerdote, que lhe ministrou os sacramentos, e toda a comunidade que rezava ao seu lado e acompanhou sua passagem para a eternidade, numa sexta feira dia 13 de outubro de 2017. Hoje ela é mais uma intercessora da Copiosa Redenção no Céu. A ela nossa saudades e eterna gratidão.