Ir. Carmelinda Antonia Chiodi nasceu em 05 de junho de 1930, no distrito de Lagoa Vermelha, RS. Teve 9 irmãos, filha de Francisco Crestani e Santina Dal Cortivo.

Em 10 de Maio de 1952 casou-se com Italvino Chiodi com 22 anos, tiveram 12 filhos, os quais foram educados dentro dos valores cristãos, sendo uma família muito simples, unida e de oração. Com seu exemplo de fé, viveu o sacramento do matrimônio gerando filhos para a igreja, tanto para a vocação matrimonial como sacerdotal e religiosa.

Sua caminhada na vida religiosa começou muito cedo, quando ainda era jovem sempre teve o sonho de ser Consagrada, mas pelas dificuldades da época não conseguiu realizar sua vocação. Quando jovem sempre foi catequista conduzindo as crianças ao caminho de Deus. Após ficar viúva e encaminhar seus filhos, decidiu ingressar nas irmãs da Copiosa Redenção.

Ingressou na Copiosa Redenção no dia 20 de abril de 1994, na comunidade CTL em Ponta Grossa, tendo como formadora a Ir. Maria Motta e a Ir. Adenise Somer.

Iniciou o noviciado em 01 de novembro de 1994, que foi celebrado por Dom Murilo Kriger, tendo como formadora Ir. Maria Motta. Realizou a profissão temporária no ano de 1995 e os votos perpétuos em 08 de dezembro de 2002.

Dedicou muitos anos de sua vida religiosa na Comunidade Lar Adelaide em Pinhais onde viveu quase 10 anos, além disso serviu também em outras comunidades  sendo elas, comunidade CTL, Santa Luiza de Marilac, Convento, Creche Santa Izabel e Comunidade  Casa Geral em Ponta Grossa PR, onde residia atualmente desde 2016. Nas comunidades em que viveu sempre foi um testemunho de fé, vida de oração profunda, intercessão, e amor ao próximo.

Sempre foi uma mulher muito piedosa e de grande fé, tinha grande zelo a Adoração ao Santíssimo Sacramento, a Santa Missa, ao Rosário e outras devoções. Irmã Carmelinda teve grandes experiências do amor de Deus. Tudo o que realizava oferecia a Deus, pela conversão dos pecadores, pela Igreja, pelos sacerdotes e pelas almas. Nos últimos dias viveu grande sofrimento e ofereceu pela sua congregação, pela família biológica e de modo especial pelos sacerdotes.

A frase que escolheu em comemoração dos seus 25 anos de vida Religiosa foi “Meu espírito exulta de alegria em Deus meu salvador”.(Lc 1,47).

Agradecemos a Deus pelo seu testemunho, vida de oração e fidelidade ao Pai amoroso, nos ensinando a cada dia o que é ser Copiosa Redenção. Sua Páscoa eterna ocorreu no dia 02 de março de 2022.