a

Últimas Notícias

20 de dezembro de 2022

A loucura da Hóstia

Gostaria de expressar o sentimento profundo de que todos vocês possam ir descobrindo este caminho que faz parte de nossa experiência de vida, de muitas cores, de muitas dores, cruz que faz sombra, abrigo amoroso. Por isso Senhor Jesus queremos contemplar, queremos mergulhar nossa vida na sua interioridade passando por essa cruz. Sim Pai tua santa vontade, a vontade do Pai.

Para todos vocês também, meus queridos, a vontade do Pai, muitas vezes, pode ser o caminho da cruz. Não tenham medo, não tenham medo de se lançar nesta vontade, neste desígnio, desejo profundo de realizar a vontade do Pai, não existe Páscoa sem cruz, ressurreição sem cruz, as nossas pequenas e grandes cruzes de cada dia imoladas no altar de nossa vida, se fará lar de Jesus, fonte perene da Copiosa Redenção.

Também hoje quero falar para vocês da loucura da hóstia, a vida interior que contemplamos em nós, em nós contemplamos Cristo sinal vivo, sacramento de amor, apaixonado de amor quis ficar conosco na pequena hóstia. Nossa força viva. Não há maior prova de amor que dar a vida por aquele que amamos, uma única vez. Ele nos dá essa vida, todos os dias, todos os instantes, a cada instante que paramos diante d’Ele já nos dá esta vida espiritualmente, cada dia nos dá sacramentalmente.

Senhor queremos entender, queremos alcançar o voo que nos leva até junto da plenitude desta compreensão e não podemos voar tão alto. Queremos Senhor que o caminho de nossa interioridade passe pela patena e pelo cálice. O caminho de nossa interioridade também nos faz oferenda no altar, não existe vida interior que não tenha que nascer no altar, penhor da entrega total.

Cada membro da Copiosa Redenção se coloque na patena, se coloque no cálice, na imolação de todos os dias, e junte a hóstia por loucura, ser no mundo sinal, ser no mundo sacramento vivo da Copiosa Redenção.

Carinhosamente de seu Pai espiritual.

(Último trecho da carta escrita em 23 de maior de 1994)

Gostaria de expressar o sentimento profundo de que todos vocês possam ir descobrindo este caminho que faz parte de nossa experiência de vida, de muitas cores, de muitas dores, cruz que faz sombra, abrigo amoroso. Por isso Senhor Jesus queremos […]