Fernando Surdini, nasceu no dia 19 de abril de 1990 em Marumbi, interior do Paraná. Filho de Neide Vilas Boas Surdini e José Surdini Filho, Fernando, ainda jovem, desenvolveu em sua cidade, um trabalho voltado para a recuperação de dependentes químicos. Dedicou a sua vocação para isso. Foi exemplo e testemunho vivo da graça de Deus.

Certa vez, em uma carta direcionada a Canção Nova, Fernando destacou o seu amor a Eucaristia: “[…] eu sempre fui muito doente, quando pequeno, quando estava no hospital e passávamos perto da Igreja, tinha vontade de entrar para ver Jesus, depois eu fui crescendo e sempre com o desejo de ir à missa, me sentia bem.”

Mesmo sendo tímido, Surdini destacou na mesma carta um convite para participar de um encontro de Cura e Libertação do Movimento Cristma – movimento de libertação de alcoolismo, drogas e outros  –   “[…] comecei a trabalhar com os dependentes e ali surgiram outros convites, passei a participar da RCC e me tornei servo.”

Aos 18 anos, no dia 11 de fevereiro de 2009, Fernando Henrique Surdini nos deixou, após um acidente, onde o veículo em que ele estava bateu em um caminhão.

Tendo a plena certeza da vida eterna, sabemos que hoje Fernando intercede por toda a Copiosa Redenção.