a

Blog

Como a estrutura do Lar Adelaide transborda amor e esperança

09 de novembro de 2022

Como a estrutura do Lar Adelaide transborda amor e esperança

Os mais idosos são um tesouro, no qual estão guardados momentos e lembranças que marcam nossa vida e a vida da nossa família. Com certeza, quando se trata de lhes reservar um ambiente que transborde amor e esperança, você repensa muitas vezes até encontrá-lo. Logo, você precisa conhecer a estrutura do Lar Adelaide. 

O Lar Adelaide Weiss Scarpa é um ambiente de aconchego e segurança, cuidado pelas irmãs da Copiosa Redenção. Uma referência no Sul do Brasil para quem deseja oferecer uma experiência de fé para seus pais, tios ou avós. 

A Casa foi pensada para nossos hóspedes com todo carinho, com o objetivo de oferecer uma estrutura funcional e afetiva. 

Preparamos esse artigo para apresentar a você o melhor do nosso Lar e sua estrutura. Tenho certeza de que você desejará nos fazer uma visita, depois disso. 

Fé e aconchego para os hóspedes do Lar

O Papa Francisco fez questão de falar sobre a experiência que vivemos com nossos avós e como ela marca nossa história: 

“Depois de uma vida feita muitas vezes de sacrifícios, não se mostraram indiferentes a nosso respeito nem apressados sem nos ligar; mas tiveram olhos atentos, cheios de ternura. No nosso crescimento quando nos sentíamos incompreendidos ou com medo dos desafios da vida, eles deram conta de nós, do que estava a mudar no nosso coração, das nossas lágrimas escondidas e dos sonhos que trazemos dentro de nós. Todos nos sentamos no colo dos avós, que nos pegaram no colo. E foi também graças a este amor que nos tornamos adultos. E nós! Que olhar temos para com os avós e os idosos?”.

Eis uma reflexão que precisamos fazer quando estamos buscando um ambiente para que nossos idosos encontrem repouso. O Lar Adelaide oferece uma estrutura sempre marcada pela fé e pelas cores mais claras, tornando cada cômodo aconchegante.

Abaixo você encontra as imagens da nossa Capela e do quarto dos nossos hóspedes. Em cada cantinho, uma imagem sagrada a fim de transmitir um caminho de santificação e consolo de Deus para aqueles que se sacrificaram ao longo de toda uma vida, e agora podem descansar na fé. 

Confira nossas imagens: 

A estrutura do Lar Adelaide em saúde e qualidade de vida

O objetivo do Lar Adelaide é oferecer qualidade de vida para nossos hóspedes. Tudo foi pensado para que os profissionais necessários para um envelhecimento saudável tenham condições de estimular a prática física, a boa alimentação, a saúde e o conforto de cada um. 

Temos um ambiente de academia com aparelhos ideais para que nossos idosos possam praticar atividades físicas, de acordo com suas condições. Temos ainda profissionais da nutrição que cuidam da dieta dos nossos hóspedes, a fim de que por meio da prática física, alimentação efetiva e cuidados especiais, tenham saúde e felicidade em nosso meio. 

Sabemos que muito mais do que estruturas, o Lar Adelaide oferece uma família que ama, escuta, reza e acolhe cada hóspede diante dos seus desafios e limitações.

Confira as imagens da nossa Academia e demais ambientes:

Estamos esperando sua visita 

Nossa casa está de portas abertas para receber você e sua família. Nos faça uma visita, conheça nossas estruturas e o serviço que disponibilizamos. Tenho certeza de que você encontrará o que procura.

Não se trata somente de uma casa de repouso ou asilo, mas um seio familiar e de fé para aqueles que cuidaram de nós com afinco e zelo. 

Os mais idosos são um tesouro, no qual estão guardados momentos e lembranças que marcam nossa vida e a vida da nossa família. Com certeza, quando se trata de lhes reservar um ambiente que transborde amor e esperança, você repensa […]