a

Últimas Notícias

13 de dezembro de 2022

Adoramos quando confiamos em Deus

Por Emerson Luiz

Confiar em Deus é um ato de amor

Confiar naquilo que vemos me parece ser relativamente fácil. O problema é que é muito difícil confiar naquilo que não vemos, ou pior, naquilo que os outros dizem que é bom.

Pessoas que vivem uma experiência de entrega e confiança em Deus tendem a tentar transmitir essa mesma confiança aos outros porque sabem o quanto isso é fundamental para nossa salvação. Mas, não é algo fácil. Por isso, a evangelização se torna algo difícil e complexo, porém, ainda sim, fundamental.

A confiança em Deus acontece através da experiência com Ele. Veja o exemplo de Felipe com seu amigo Natanael (cf. João 1:45-51). Felipe vive uma experiência ímpar com Cristo, e quer que Natanael viva o mesmo, porém, ao duvidar, Natanael apenas aceita o chamado de Felipe, que cansado de tentar explicar, diz: “Vem e vê!” A partir do sim de Natanael, ele vive algo extraordinário com Jesus Cristo, algo único e individual. 

Perceba, no dia em que não formos chamados para aquela vaga que queríamos tanto, ao invés de acreditarmos que nada de bom nunca vai acontecer conosco, que tal escolhemos confiar que Ele é bom e que Ele quer o melhor para nós? Quando nos sentimos tomados pela derrota e desânimo, ao invés de nos afundarmos ainda mais no abismo da falta de esperança, por que não escolhemos confiar que Deus é por nós e que Ele cura o coração partido? Porque nossa natureza humana tem uma inclinação para a dúvida. Precisamos trabalhar diariamente nossa fé.

Então, como entramos neste lugar de confiar em Deus de todo o coração? É realmente muito simples: conhecendo-O. Não podemos confiar em alguém que não conhecemos. E a maneira de conhecê-Lo é passando tempo com Ele, lendo a Sua Palavra, cercando-nos de cristãos com a mente de Cristo e nos submergindo na Sua verdade. Quanto mais aprendemos sobre o Seu caráter, Seus caminhos, Seus planos e Seu amor por nós, mais fácil fica para confiarmos Nele. Busque conhecer Jesus, procure Ele na Eucaristia, na Palavra e na caridade. Com certeza seu coração estará mais seguro quando sua vida estiver entregue com total confiança nas mãos de Deus.

Por Emerson Luiz Confiar em Deus é um ato de amor Confiar naquilo que vemos me parece ser relativamente fácil. O problema é que é muito difícil confiar naquilo que não vemos, ou pior, naquilo que os outros dizem que […]