a

Notícias

A vocação é como uma semente divina que germina!

26 de abril de 2023

A vocação é como uma semente divina que germina!

Hoje, quarta-feira, 26 de abril, o Papa Francisco divulgou sua mensagem para o 60º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado no próximo domingo, 30 de abril, durante o IV Domingo de Páscoa.

“Vocação: graça e missão” é o tema da mensagem do Papa Francisco. Segundo o Papa, “o dom da vocação é como uma semente divina que germina no terreno da nossa vida, abre-nos a Deus e abre-nos aos outros para partilhar com eles o tesouro encontrado”.

Segundo o pontífice, o dom da vocação é como uma semente divina que germina no terreno da nossa vida, abre-nos a Deus e abre-nos aos outros para partilhar com eles o tesouro encontrado. Esta é a estrutura fundamental daquilo que entendemos por vocação: Deus chama amando, e nós, agradecidos, respondemos amando”.

O Papa ressalta que “a vocação é dom e tarefa, fonte de vida nova e de verdadeira alegria. Que as iniciativas de oração e animação pastoral ligadas a este Dia reforcem a sensibilidade vocacional nas nossas famílias, nas paróquias, nas comunidades de vida consagrada, nas associações e nos movimentos eclesiais”.

Com informações: Vatican News 26/04/2023 – Leia a matéria completa clicando aqui

Hoje, quarta-feira, 26 de abril, o Papa Francisco divulgou sua mensagem para o 60º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado no próximo domingo, 30 de abril, durante o IV Domingo de Páscoa. “Vocação: graça e missão” é […]