a

Notícias

<strong>“A vocação de todo ser humano na terra é de fazer a vida prosperar” – diz Papa Francisco no Bahrein</strong>

03 de novembro de 2022

“A vocação de todo ser humano na terra é de fazer a vida prosperar” – diz Papa Francisco no Bahrein

Nesta quinta-feira, 03 de novembro, o Papa Francisco se encontrou com as autoridades, representantes da sociedade civil e o corpo diplomático no Palácio Real Skhir, em Awali, no Bahrein, em sua 39ª Viagem Apostólica Internacional, por ocasião do “Fórum do Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana”.

O Papa foi acolhido por sua Majestade, o rei do Bahrein, pelo Príncipe Herdeiro e o Primeiro Ministro, e três outros filhos do Rei e um neto. Algumas crianças em trajes tradicionais espalharam pétalas de rosa, enquanto o Papa e a família real passaram pela Guarda de Honra, cumprimentando suas respectivas delegações, até chegar o Salão Real, onde foi realizado um breve encontro privado.

No final, a família Real e o Papa saudaram brevemente o Grão Imame de al-Azhar.

O logotipo e lema

O logotipo da viagem é formado pelas bandeiras do Reino do Bahrein e da Santa Sé, representadas de forma estilizada como duas mãos abertas para Deus, simbolizando o compromisso dos povos e nações de se encontrarem num espírito de abertura, sem preconceitos, como irmãos e irmãs.

Além disso, esta é a 39ª Viagem de Francisco em seus 10 anos de pontificado. O lema desta visita é “Paz na terra aos homens de boa vontade” e é inspirado nas palavras cantadas pelos anjos na história do nascimento do Senhor no Evangelho de Lucas.

Com informações do site Vatican News

Papa Francisco sendo recebido pelo Rei de Bahrein – Foto: Vatican Media